A MULHER FORTE E INDEPENDENTE

24/10/2012 08:26

   Dentro do contexto As Mulheres na Política, transcrevemos o texto abaixo para as estão pensando em entrar para o terreno minado da política, principalmente o dos bastidores.

   Extrato da fonte: http://pt.wikihow.com/Ser-uma-Mulher-Forte-e-Independente

   Mulheres têm que ficar unidas. A maioria dos homens não ajudará você sem querer algo em troca, então nós só podemos contar com nós mesmas.  Continue lendo para descobrir como ser uma mulher forte e independente!

1. Tenha uma aperto de mão firme.

2. Não deixe que ''ninguém'' tire vantagem de você. Qualquer um e todos são capazes de ser manipuladores e usar as pessoas.  O seu chefe, colega de trabalho, companheiros, e as pessoas com quem você lida todos os dias podem tentar tirar alguma vantagem de você em algum momento.

3. Perceba que as mulheres percorreram um longo caminho. Muitas pessoas tentam alegar que o trabalho da mulher é em casa, cuidando da casa, filhos e necessidades do seu marido muito além de suas próprias necessidades. E embora seja verdade que eles devem ter uma parte de tudo isto (como deveria ter o marido), um monte de mulheres opta ou precisa trabalhar fora de casa para ajudar a sustentar suas famílias. Há menos de cem anos atrás as mulheres tinham quase nenhum direito, e agora estamos mais perto do mesmo nível que os homens. Este é um avanço enorme que você deve se orgulhar. As mulheres também têm necessidades. Quando elas tiverem um dia duro no trabalho ou estiverem se sentindo para baixo, elas deveriam poder se divertir e ter sem culpa um pouco de tempo para elas.

4. Considere ser uma feminista, já que é preciso ter força para ser uma feminista. Mas o mais importante não é apenas o feminismo, mas defender o que você acredita e é preciso coragem.

5. Seja tolerante com as opiniões dos outros, é preciso ter força para não ligar para o que os outros acham. Por outro lado, não seja, se as pessoas intolerantes forem longe demais com a intolerância delas e começar a passa por cima das outras pessoas. Não devemos tolerar isso.É preciso ter força para não se preocupar sobre o que as outras pessoas pensam. Tente não se preocupar muito sobre as coisas rudes que as pessoas possam pensar sobre você.

6. Não se preocupe demais com homens. Sim, pode ser que você queira um homem na sua vida. Mas, você ''precisa'' de um? Você sobreviveu até aqui sem um, então obviamente você não vai morrer se ficar solteira.

7. Se você tiver 30 e estiver solteira tente não colocar sua importância em ter um homem para completá-la.

8. Aumente sua auto-estima. A maioria das pessoas com baixa auto-estima são mulheres. Você precisa entender o quão esperta, bonita, e maravilhosa você é.

9. Escreva uma lista de todas as razões porque as mulheres são maravilhosas.

10. Escreva todas as suas habilidades e características positivas.

11. Aceite os seus defeitos e os defeitos das outras pessoas, contanto que eles não sejam abusivos. Não tem problema amar-se demais, mas todos não têm um defeito? Defeitos tornam as mulheres mais interessantes de qualquer forma.

12. Não deixe pessoas ameaçarem você. Aprenda autodefesa, faça aulas de karatê, algo para ensiná-la como manter-se longe do perigo. Se alguém estiver ameaçando você verbalmente, vá às autoridades corretas. Na escola, poderia ser, seu professor, diretor, orientador, ou Diretor de Recursos da escola. No trabalho, poderia ser o seu supervisor, se o seu supervisor é o único a ameaçá-la, então vá aos Recursos Humanos ou ao superior do seu supervisor. Não tenha medo de pedir ajuda. Em casos extremos, a autoridade apropriada pode ser a polícia. Não tenha medo de buscar ajuda.

13. Seja real. Não coloque um sorriso na cara quando você não estiver feliz. Caia na risada quando achar algo engraçado. Seja firme. Deixe o mundo saber que você está lá, porque você é uma pessoa digna que merece ser vista e ouvido.

14. Comece sendo mais pontual, isso vai ajudar com certeza. Se você realmente quer tornar-se uma mulher forte você tem que ser levada a sério.

15. Seja organizada. Não há nada igual a uma bagunça organizada. Isso significa que tudo o arquivamento importante de distância, mantendo um diário na mão com datas e vida. Será muito menos estressante e você verá que as pessoas estarão confiando-lhe papéis importantes e trabalho.

16. Dedique-se às coisas que você ama lutando por elas seja na Pesquisa sobre a cura do Câncer ou Ativismo Animal tenha a certeza de acreditar naquilo com todo o seu coração. Acreditar em algo imensamente é muito importante. Conselho municipais, serviços comunitários, etc.. Qualquer coisa para ajudar a melhorar alguma coisa vai fazer você se sentir como se estivesse no topo do mundo.

17. Não seja uma ovelhinha; seguir as pessoas por aí e terminar copiando-as é muito cansativo e enfadonho. 'Popularidade' hoje é um jogo de apunhalar pelas costas e falsidade. Seja amiga de pessoas que realmente preenchem o critério, não de pessoas que não dão a mínima pra você e fazem você tomar decisões ridículas.

18. Seja honesta com você mesma, isso a tornará uma mulher forte!

19. Não é sempre fácil ser forte. As coisas te derrubam as vezes, e não tem problema. Você apenas não pode deixar que aquelas coisas ''mantenham'' você pra baixo. Você pode erguer-se depois de qualquer coisa com alguma ajuda e com tempo.

20. Independência '''não''' se iguala a estupidez. Se você precisar de ajuda, então peça. Há algumas coisas que ninguém consegue fazer sozinho. A dificuldade está em saber a diferença entre essas coisas e coisas comuns que apenas são difíceis.

21. Tente contar menos com outras pessoas, uma mulher forte é uma mulher que faz suas próprias coisas sozinha.

 

 

Voltar