A PASSEATA DO FUNCIONALISMO PÚBLICO DE VÁRZEA PAULISTA

07/05/2014 09:10

 

 Ontem 06/06, o funcionalismo público manifestou sua insatisfação para com o governo quanto ao reajuste salarial. A ação foi organizada pelo sindicato da categoria, e participaram cerca de 150 pessoas, e a concentração foi na praça Ayrton Senna. Boa parte eram integrantes dos reivindicantes de moradia que foram desalojados da ocupação do Jd. Paulista.

  Foram distribuídos aos manifestantes apitos e nariz de palhaço, e teve também cornetas, faixas, cartazes, bandeiras e, inclusive carro de som cedido pelo sindicato dos rodoviários de Jundiaí.

  Após vários discursos na concentração, a passeata começou por volta das 17:35h em direção à Câmara Municipal.

  Em vários momentos os manifestantes pararam na Av. Fernão Dias para discursos dos participantes e dirigentes sindicais, explicando à população os motivos da insatisfação dos funcionários públicos que os levou à passeata de desagravo ao governo que, em 3 rodadas de negociação, se recusou a conceder reajuste, inclusive nem mesmo repor a inflação, sob alegação de falta de dinheiro nos cofres da prefeitura.

 Ao chegarem na Portaria da Prefeitura, cerca de 18:45h, encontraram a cancela baixada, mas logo a levantaram sem a GM presente opor resistência ao pessoal, que ocupou o plenário do legislativo municipal para cobrarem atitude dos srs. vereadores quanto as reivindicações do funcionalismo público, participando da sessão com discursos, inclusive do líder dos reivindicantes de moradia presentes na sessão pública (vide Opinião 323 aqui no Blog).

Voltar
free web counter