10 - Eleições 2012 - BASTIDORES POLÍTICO AINDA QUENTE !

11/07/2012 09:28

10 - Eleições 2012 - Várzea Paulista

       BASTIDORES POLÍTICO AINDA QUENTE !

       E resistindo em encerrar a fase das Convenções Partidárias.

        11.07.2012

    Nesta fase, ainda dos bastidores das Convenções Partidárias de Várzea Paulista, que parece interminável por vontade de alguns na busca intensa pelo poder, observou-se muita água passar sob a ponte com todos os detritos e sujeiras das intenções tanto na superfície como dentro dela. Por mais que se procure, não foi possível encontrar a motivação que justifique a falta de democracia no transcurso destas eleições 2012 até o momento, que ainda está sendo travada nos moldes do toma lá e dá cá, sem pudores, mal-disfarçado e longe da atenção do público eleitor, mas sob olhares atentos e apreensivos dos que se preocupam com o rumo da democracia e futuro da cidade !

 

    O Blog conversou ontem, 10/07 por volta das 18:00h no Cartório Eleitoral, com a Dra. Florenides, Flor, que responde pelo jurídico do PV, enquanto anotávamos os nomes da última lista do registro de candidatos a vereador pela coligação PSC e PMN, e abordamos a questão do PMDB.

    Anotamos o que ela comentou:

    Não tem mais o que ser feito, fizemos tudo conforme o Estatuto do Partido, e a Convenção foi realizada em São Paulo, no Diretório do PMDB estadual no dia 30/06, com base na resolução do partido nº 001/2012, por tratar-se de assunto interno corporis. Estivemos no domingo em S.Paulo tratando do assunto no Diretório Estadual, e estamos tranqüilos quanto ao resultado do julgamento da questão pela Justiça Eleitoral por estar tudo nos conformes da lei eleitoral.

    Quanto ao vereador João Victor, Bé, incluímos ele em uma coligação e esperamos que assine sua documentação, que entregamos junto com a ATA, e participe da eleição pois não temos intenção de prejudicá-lo, caso contrário ficará de fora se vencermos na Justiça Eleitoral.

    Quanto aos 3 minutos do tempo do PMDB, são importantes sim e esperamos contar com eles.

 

     Com os comentários da Dra. Flor, fica evidente que o PV precisa dos 3 minutos do tempo do PMDB, e que está lutando até o último para recurso para conquistá-los. Inclusive comenta-se que Juvenal foi visto no Fórum da cidade, mas isso não foi possível confirmar.

     Enquanto isso, o Cartório Eleitoral já estava com a documentação pronta e deu encaminhamento à Juíza da 242ª Zona Eleitoral, para julgamento da questão! Estima-se que as partes sejam chamadas para tentativa de conciliação.

     O prazo legal para apreciação e decisão é para ser até dia 05/08, mas que se espera que até dia 18/07 esteja decidido para o acerto dos tempos no Rádio e TV. Por outro lado entende-se que pode caber recurso de ambas as partes após julgado a questão, e o processo se estender até dia 05/08.

     Por outro lado, o vereador João Victor deu entrada em Petição contra a ATA do Diretório Estadual apresentada pelo PV dia 05/07, que foi juntada na documentação entregue à Justiça Eleitoral.

    O Sr. Waldir de Lima nos comentou que sábado, domingo e segunda (feriado) últimos, ligou para o Diretório Estadual e o mesmo estava fechado segundo informaram a ele, e que inclusive ninguém compareceu por lá.

  

    A última listagem dos candidatos registrados para disputar para vereador, a da coligação PSC e PMN, já está disponível na seção Novidades e Noticias ! do Blog.

    O total de candidatos registrados hoje é de 205, a serem julgados se aptos ou não até dia 05/08. Há ainda 11 vagas para as coligações que não fecharam nas indicações de 22 candidatos, e que ainda podem ser preenchidas pelo partidos.

     Obs.: 05/08 - Data em que todos os pedidos originários de registro, inclusive os impugnados, deverão estar julgados e publicadas as respectivas decisões perante o juízo eleitoral.

 

    Todos os registros das candidaturas podem ser conferidos no site do TRE/SP: http://divulgacand2012.tse.jus.br/divulgacand2012/FramesetPrincipal.action?siglaUFSelecionada=SP

 

    Por incrível que pareça, também corre nos bastidores mais uma especulação sobre certa movimentação por trás das cortinas, mas que só iremos abordar se for comprovada. Pode ser só mais um jogo de cena, e preferimos esperar para conferir se procede ou não. Ainda tem armadilhas armadas e espalhadas neste campo minado da política de Várzea Paulista !


 

 

Voltar