12 - DANIEL ANDRADE COMENTA SOBRE AS CONTRADIÇÕES DO JORNAL DE CAMPANHA DO JUVENAL - Parte 1

14/09/2016 08:50


  Daniel Andrade

  https://www.facebook.com/Daniandradesantos

   Ao longo dessas linhas tentarei mostrar o quanto a equipe de campanha e governo do prefeito Juvenal consegue se contradizer em seu próprio material. O texto ficou extenso mas procurarei dividir em tópicos para facilitar.

  Tempo de governo e número de ações

  Em sua capa o Jornal traz a informação de que as obras e ações foram realizadas em menos de 3 anos, mas detalha ações feitas até poucos dias atrás, e dentro do material faz chamadas com 3 anos e meio, vai entender. Em meu texto vou considerar 3 anos e meio.

  O jornal cita 281 ações e obras, mas quando vc olha com detalhe para alguns desses números tem algumas divergências. Por exemplo na Página 3 a ação de número  001 é o Quarteirão da Saúde, ação 002 - Poupa Tempo da saúde (que nada mais é do que a transferência do ambulatório de especialidades de endereço), ação 003 – UPA, mas me tirem uma dúvida, a UPA  e o Ambulatório de Especialidades não fazem parte do “quarteirão da saúde”? Ou seja reduzimos 1 ação, então temos 280.

  Página 5 temos a ação 058 – Praça CEU, nesse projeto do governo federal o anfiteatro já faz parte da estrutura, neste caso a ação 081 já está englobada nesse processo, não é uma construção extra, por isso reduzo para 279 ações.

  Na Página 07 temos a ação 087 que fala de paisagismo e o mesmo assunto retorna na ação de n° 91 (neste caso que detalhassem todas as ações paisagísticas da cidade já que é para mostrar números), caímos para 278 ações.

  Na Página 9 temos a ação 103 – Muros de arrimo, mas no descritivo temos a numeração dos 3 muros feitos, reduzimos então para 277 ações.

  Na página 8 ação 99 – Reurbanização da Vila Real, mas na página 9 temos a ação 120 que é a elaboração do projeto, vamos considerar que é a mesma coisa, já que a ação diz respeito ao que o bairro TERÁ, assim mesmo, no futuro, desta forma reduzimos para 276 ações.

  Também na página 9 temos as ações 112 e 115 que tratam da mesma coisa, sendo assim temos 275 ações.

  Na página 12 temos as ações 166 a 169 que estão em um item de mudanças nas finanças mas que não está claro, incluindo os descritivos dos “*”, ou seja sem deixar claro do que se tratam, uma vez que não colocam qual era o montante de dívidas em 2012, e nem o valor delas atualmente. Neste caso reduzo para 271 ações.

  Considerando 271 ações que a administração considera importantes, divididas em 42 meses de trabalho, temos que o governo Juvenal realizou 6,4 ações ou obras por mês. Esse número levando em consideração que essa é administração que recebe os maiores salários da região. Essa é uma conta injusta com a população de Várzea Paulista!

  ... continua na parte 2...

 

Voltar