13 - DANIEL ANDRADE COMENTA SOBRE AS CONTRADIÇÕES DO JORNAL DE CAMPANHA DO JUVENAL - Parte 2

15/09/2016 09:41

  Daniel Andrade

  https://www.facebook.com/Daniandradesantos

 

   ... continuação da parte 1...

  Continuando meus comentários sobre o jornal de campanha do prefeito Juvenal, vou abordar agora sobre algumas ações e obras que estão ali descritas, principalmente levando em consideração que são as obras de maior relevância para a atual administração.

- Poupa Tempo da Saúde: o carro chefe da campanha de 2012, e “entregue” aos 45min do segundo tempo, mas que é nada mais do que o antigo ‘Ambulatório de Especialidades’ (que era localizado na Av. Bertioga) com novo nome. Eu desafio o governo a dizer o que mudou na prática do que se tinha antes, para o que se tem agora e que justifique o nome ‘Poupa tempo da Saúde’?

- Leitos do Hospital: não é de estranhar que as contas do prefeito estejam sendo reprovadas  pelo tribunal de contas, uma vez que não são capazes de fazer uma conta simples. No jornal diz que o Hospital tem 32 leitos sendo: 25 clínicos, 5 pediátricos e 6 psiquiátricos, no meu humilde intelecto eu somei e cheguei ao calculo de 36 leitos ou seja, a própria administração não sabe quantos leitos tem no hospital, isso porquê já estão no governo a 3 anos e meio. 

- Prédio próprio CAPS Infantil: na ação de número 004 o governo diz que o prédio da UBS São José (onde teoricamente ficava a antiga UBS Cruz alta) era antigo e que não atendia a população. Mas ele passou a abrigar o CAPS Infantil, e que até onde eu me recordo, não ocorreu nenhuma melhoria para que isso acontecesse. Ou seja, o prédio não servia para atender a população, mas estava ok para receber crianças e adolescentes que precisam de acompanhamento e  apoio psicossocial. Isso é no mínimo estranho.

- Reforma e Ampliação de escolas: Em 3 anos e meio apenas 2 salas de aula foram entregues, isso mesmo apenas 2, sendo que a única unidade reformada e ampliada foi a CEMEB Juvelita. Eu se fosse gestor de educação teria vergonha de apresentar esse número!

- Coleta Seletiva: A prefeitura coloca como sendo uma ação sua, mas até hoje eu não entendo a quem se refere esse trabalho, pois até onde me consta ele é realizado pela ONG Eco & Vida, que em 2012 fez campanha para o prefeito Juvenal.

- Córrego Bertioga: na foto aparece os 200 metros concretados do córrego, mas quero lembrar que atravessando a av Fernão Dias, no sentido do Rio Jundiaí, foram colocados tubos para melhorar a vazão da água em tempos de chuva, o que não ajudou muito, pois os tubos que passam embaixo da avenida permanecem os mesmos, o que faz com que continue a ter alagamentos na região central, pois a água continua sem espaço para passar. Eu chamo essa obra, pela forma que está sendo executada, de obra burra pois deveria ter sido feito primeiramente o piscinão no Jd. Bertioga, onde hoje existe apenas um buraco feito pela atual administração. Obs.: A obra no córrego Bertioga está parada e acredito que não deva ser retomada logo, pois a calçada ao lado da obra (prox. do BOA) está recebendo grama, mesmo na parte onde não ocorreu concretagem. Talvez alguém da administração possa explicar essa ideia maravilhosa de colocar grama aonde deve ser o espaço para que as máquinas e funcionários possam trabalhar.

  ... continua na parte 3 (final)...

 

Voltar