16 -CAMPANHA POLÍTICA:

20/07/2012 09:45

16 -CAMPANHA POLÍTICA:

      A CALMARIA DE HOJE QUE PRECEDE A TEMPESTADE DE AMANHÃ !

       20.07.2012

  Antes de iniciar o contexto de hoje, vamos comentar um acontecimento inesperado para nós ! O Blog foi surpreendido com um convite do Jornal Notícia para uma entrevista com o reporter Maciel ! Nem precisamos dizer o quanto nos sentimos lisonjeados pelo nosso simples trabalho, que para nós é quase uma diversão conversar com as pessoas, editando e publicando informações e comentários sobre a nem tanto "desconhecida" política de Varzea Paulista, e ainda "causar" a ponto de virar notícia. Talvez estejamos fazendo algo diferente e simples porque, convenhamos, política não é simples assim, e os bastidores complicados de fato ! Registramos aqui nossos sinceros agradecimentos aos visitantes, esses sim merecedores dos créditos ao acessar nossas páginas, que é o que dá valor ao Blog ! A todos, e ao Jornal Notícia, nosso muito obrigado !

   Isso dito, vamos ao Opinião! de hoje: 

   A movimentação na política na cidade passou da fase turbulenta e complicada, que estávamos vendo antes e logo após as Convenções Partidárias Municipais, para estar na nova fase de trabalho intenso nas estratégias de campanha, agora pelos votos dos eleitores, dos indecisos principalmente. Mas, oras, sabemos que logo logo vão entrar na turbulencia novamente, e que deverá ser com raios e trovoadas pouco antes das eleições. Sem dúvida, estamos em uma pretensa calmaria do tipo que prenuncia tempestades à vista no horizonte das campanhas, ainda mais que algumas decisões estão nas mãos da Justiça Eleitoral que deve se pronunciar nestes proximos dias, talvez a começar de hoje. Nos bastidores há muitas apreensões quanto às decisões.

   Enquanto isso os partidos estão se dedicando à agenda de campanha, que serão preparadas semanalmente, e ainda com alguns acertos a serem feitos nos registros de candidaturas no Cartório Eleitoral.

   Os candidatos a prefeito estão atarefados e envolvidos com todos os aspectos e detalhes da campanha, caminhadas, reuniões em bairros, comícios, etc.

   Já os candidatos a vereador estão providenciando carros de sons e materiais de divulgação pessoal, cada qual a seu modo e disponibilidade.

   O Cartório Eleitoral ainda está recebendo os ajustes de registros dos candidatos, orientando os partidos nos detalhes a serem complementados/corrigidos, mas bem mais tranquilo que nos dias 05/07 e seguintes. O Blog agradece ao Cartório Eleitoral toda a atenção e colaboração para pudéssemos entender e divulgar como são o registro das Atas da Convenções, Registros de Candidaturas, listas de coligações e candidatos, impugnações e outros detalhes de interesse público. Se hoje todos conhecemos do como é o processo das eleições 2012 na Justiça Eleitoral, foi graças a boa vontade, paciência e orientação do pessoal do Cartório, particularmente das Sras. Francy e Raquel.

   Dos impugnados, somente o candidato do PSDB, muito tranqüilo, deu entrada na contestação que já foi encaminhada à Justiça Eleitoral. Os demais ainda não o fizeram.

   Houve uma dissidência na diretoria do PV na terça-feira, mas nada que tumultuasse o andar da carruagem, pelo menos aparentemente não. 

   Também há comentários sobre candidatos a vereador com um pé no quintal do vizinho, embora possa ser uma prática de alguns nas eleições, esses comentários não tem como ser confirmado e ficam no campo minado das especulações.

   Apesar de já sido iniciada a campanha pelo PT e pelo PCdoB na semana passada, de improviso podemos dizer, a programação de finais de semana começa a tomar corpo e já estamos começando a divulgar.

   Estamos acompanhando a questão do vereador João Victor, Bé, e vamos publicar todos os detalhes assim que sair a decisão da Justiça Eleitoral. Aparentemente ele está confiante, mas sem deixar de estar apreensivo.

   Outra informação muito interessante são os Planos de Governo registrados no TRE pelos candidatos a prefeito. Já estamos de posse de 3, falta o do PV que foi entregue no Cartório Eleitoral com extensão do arquivo que não abre no programa de leitura de *.pdf. Assim que o Blog estiver com os 4 Planos disponíveis iremos publicar todos na integra.

   A medida que a campanha for ficando interessante estaremos informando os detalhes dos bastidores, que serão atentamente observados, comentados e publicados.


 

 

Voltar