175 - CARGOS DE COMISSÃO, A BARGANHA EM TROCA DO PODER! PERIGO PARA A DEMOCRACIA!

26/03/2013 08:30

    Abordagem de Fernando Zinga, em seu Blog de Jundiaí

    Fonte:  http://fernandozingra.blogspot.com.br/2013/03/cargos-de-comissao-barganha-em-troca-do.html

   Transcrevemos, na integra, o texto abaixo por ser de interesse de todos os políticos, eleitores e população de Várzea Paulista, pois se trata de procedimento "normal" todo novo governo ter apoio do legislativo para seus projetos.

 

   “Cargos em Comissão” são aqueles, na estrutura administrativa do Estado, que devem ser preenchidos de acordo com um perfil técnico condizente com a necessidade da gestão pública.

   A filosofia é a seguinte: quando há uma mudança no Poder, é preciso implantar um novo plano de Governo, e, para que isso seja possível, o administrador deve dispor de cargos a serem preenchidos por pessoas que sejam de sua confiança e disponham de um perfil técnico apropriado para os programas e projetos que serão implementados.

   É assim que funciona? Não. Os políticos usam os cargos em comissão como moeda de troca ou pagamento por favores prestados durante o período eleitoral.

   Temos visto através das publicações do Diário Oficial, o agraciamento de vários cidadãos com cargos de comissão, cidadãos que nunca levantaram um dedo a favor dessa administração, aliás pessoas que trabalharam contra nessa e em outras eleições para que esse prefeito nunca se elegesse! 

   O que é possível concluir, é que com a clara finalidade de permanecer no poder em uma possível disputa por reeleição, e querendo não ter opositores, esse governo vem transformando Cargos de Confiança em produto de barganha, de negociação! Tem distribuído cargos a pessoas de todos os segmentos possíveis, e ligados a todos os partidos políticos! Isso é uma afronta a todo o cidadão que paga seus impostos e principalmente ao funcionalismo público municipal, que se sentem injustiçados e viram nesse governo a possibilidade de se acabar com isso. Essa pratica também foi amplamente praticado pelos governos do PSDB. Hoje, eles praticam o que condenavam em sua campanha com seus discursos inflamados, que diziam da imoralidade dessa atitude. O que era imoral antes deles chegarem ao poder, hoje se tornou moral!

   Algo mais grave ainda, é que com essas barganhas e indicações de opositores a cargos de apoio a esse governo, ele passa a não ter mais oposição, excluindo o PCB - PARTIDO COMUNISTA BRASILEIRO, o que não é saudável para o que é chamado de democracia, pois não tendo oposição, principalmente dentro da câmara, esse governo poderá DITAR as suas vontades, já que os que não querem perder suas regalias, jamais irão se rebelar!

 

 

Voltar