176 - AINDA SOBRE O FUTEBOL NO JD DIANA

27/03/2013 12:20

    Examinamos a gravação da fala do nobre vereador. O interessante é que ele diz que só alguns times pagaram para estar no campeonato, e não explicou sobre os R$ 50,00 pagos por cada time para jogar a partida... bom... certamente TODAS as pessoas com quem o Blog conversou no local devem estar faltando com a verdade (público, jogadores, etc.).

   Ora, não foi citado nome de ninguém na publicação do Blog, e se foi dito na tribuna o nome do sr. Elton isso é de exclusiva responsabilidade e iniciativa do nobre vereador, não nossa. O Blog só publicou o que informaram as pessoas que fazem uso do local público, no próprio local. O sr. Elton foi consultado mas se recusou a fazer comentários no dia.

   Por outro lado o nobre vereador não abordou em nenhum momento sobre os que estavam trabalhando na lanchonete, quem é o responsável por ela (lanchonete) e quem "da prefeitura" (?) toma conta de lá, mas que todos dizem que ele sabe muito bem quem é. Para não provocar mais mal-estares não iremos mencionar o nome, que é do conhecimento de todos que frequentam o campo de futebol, e tentar evitar estrago maior do que já está feito (ele cita 2 vezes no discurso o fato de pessoas tomarem cerveja no local). 

  Portanto, existindo problema entre duas pessoas, principalmente um representante do povo e uma outra pessoa "derrotada" na política como ele afirmou, isso deve resolvido entre os dois, e não publicamente como foi feito, inclusive em tom sarcástico ao final do discurso com uma insinuação referente a notas fiscais de serviços prestados à prefeitura por quem ele insistiu em apontar durante a maior parte da fala.

  Esperamos que o nobre vereador volte à tribuna para se retratar do que disse sobre a matéria do Blog ter sido "inventada", e que entendemos como sendo uma tentativa de desmerecer a seriedade do Blog que todos conhecem muito bem. Não iremos abdicar do que foi publicado na matéria e, se necessário for, tornaremos público, e em juízo, as informações que evitamos transcrever, mesmo que cause danos políticos irreparáveis ao novo governo. Com isso podemos perguntar ao nobre vereador: se é matéria "inventada", porque teve o trabalho de colocar publicamente suas explicações na tribuna ?

  Com base na polêmica acima, solicitamos e recebemos a cópia da fala do vereador, na integra, examinamos o discurso e protocolamos hoje na Câmara o direito de responder aos comentários do nobre vereador, na sessão de amanhã, 02/04, com base no CAPÍTULO V do Regimento Interno do Legislativo de Várzea Paulista:

   DA TRIBUNA LIVRE

  Artigo 293 - A Tribuna Livre da Câmara Municipal constitui-se num espaço aberto para o uso da palavra por qualquer cidadão.

§ 1º - A inscrição para a Tribuna Livre deverá ser feita junto à Secretaria Administrativa da Câmara Municipal até o dia anterior ao da realização da sessão ordinária, não podendo falar mais que 2 (dois) oradores por sessão.

§ 2º - Cada orador disporá do tempo improrrogável de 5 (cinco) minutos, pessoal e intransferível, vedados os apartes.
§ 3º - O orador poderá abordar tema de sua livre escolha, sendo responsável cível e criminalmente pela sua palavra.
 
  Todos estão convidados a participar da 8ª sessão publica 2013, amanhã, terça-feira, 02/04, às 19h.

 

 

Voltar