179 -O MOMENTO "PT" DE VÁRZEA PAULISTA

05/04/2013 07:44

   A política aqui de Várzea Paulista por vezes tende ao folclore de forma admirável, e é inegável que "historias & causos" das diferenças políticas recentes daqui serão inscritas no livro da memória de muita gente da cidade. Um dos mais prometedores e contraditórios "causos" está sendo escrito entre o governo+aliados e o PT, hoje oposição, que certamente ainda vai render "histórias" o suficiente para manter aceso os bastidores e a imaginação da opinião pública. E essa escrita, de ambas as partes, tem todos os ingredientes de amor e ódio político tal qual briga de casal, onde a preocupação daqueles que estão de fora entende-se perfeitamente que devem ficar de fora mesmo. Os mais espertos, os de fora, estão atentos ao que pode render de dividendos quanto a isso para as próximas eleições. 

  Bom, a escrita desta aparente e "promissora"fase de aproximação" entre os dois "terríveis" adversários políticos começou dia 01/04/2013, quando o prefeito foi a S.Paulo para se encontrar com o Deputado Cândido Vaccarezza, acompanhado de dois vereadores do PT, seguido de uma visita do Deputado Marcos Martins aqui na cidade e se encontrando com o prefeito, ambos do PT, para euforia da bancada até então "adversária" do novo governo que antes era a ferrenha oposição. Como vai ser daqui para frente ? Não iremos arriscar opinar, mas o imaginário das pessoas já está circulando por aí afora...

  Convidamos um conhecido político a escrever sobre o PT local de hoje, e ele nos enviou o texto que transcrevemos abaixo, muito adequado ao momento atual, pouco antes dessa movimentação que parece vai dar novo rumo nas relações entre governo e PT. Quem sabe até o governo abandone definitivamente os discursos sobre os problemas causados pela divida herdada, que tem sido o carro chefe dos argumentos usados para justificar a falta de remédios, pagamentos dos atrasados de fornecedores, etc.

  Nestes promissores bons ares de Democracia, aparentemente a cidade deve sair ganhando ! Mas, como dissemos, não devemos esquecer como são brigas de casal, os possíveis interesses envolvidos, etc...

    

 “Morte e Renascimento”-  O momento político de Várzea Paulista.

  Por Mencius Akrep

   Ouvindo companheiros do PT de Várzea Paulista e pessoas que apoiaram o Governo em Várzea Paulista, pude notar que o estado de espírito, entre eles, é muito semelhante e ao ler a frase de Bob Marley: “Às vezes construímos sonhos em cima de grandes pessoas..... O tempo passa... e descobrimos que grandes mesmo eram os sonhos e as pessoas pequenas demais para torná-los reais!”. Notei que a realidade é que todos continuam com o sonho de ver uma humanidade mais justa, com menor desigualdade social, enfim, mais felicidades para todos.

   Pesquisei um pouco e também vi nas palavras de Dalai Lama a reprodução deste sentimento: “É engraçado como depositamos tanta confiança e tanto sentimento nas pessoas. Em pessoas que achávamos conhecer, mas, que no fim, somente mostraram ser iguais a todos. E, por esperar demais, sonhar demais, criar expectativas demais, sempre acabamos nos decepcionando e nos machucando cada vez mais.”

   Contudo, a desilusão com algumas pessoas que estiveram na liderança do governo é muito grande. Muitos estão tomando a iniciativa de se desligarem de suas agremiações partidárias e continuar na busca de seus sonhos.

   Nota-se que “O Sonho Acabou!” ou pelo menos a esperança de alcançar os sonhos com as pessoas que ao longo do tempo demonstraram também ter os mesmos ideais.

   Este estado de espírito, talvez, despertará uma nova consciência política aos varzinos. Pode ser o nascimento de um grupo de pessoas que almejem alcançar qualidade de vida e justiça social, com um diferente modelo político, e, sobretudo, com novos líderes.

  Os resultados do pleito de 2012 e os acontecimentos subsequentes estão enterrando algumas formas de comportamento de pessoas que já foram líderes, assim como, sepultando politicamente, essas mesmas pessoas.

  Podemos dizer que está nascendo uma nova fase no cenário político eleitoral varzino e poderemos acompanhar atentamente os desdobramentos nas próximas eleições.

  Sendo uma pessoa que adora essa cidade, torço para que tudo isso tenha servido para acelerar os processos para alcançarmos os sonhos daqueles que, assim como eu, de ter uma Várzea Paulista muito melhor para todos.

 

 

Voltar