183 - A SAÚDE PÚBLICA DE VÁRZEA PAULISTA - 1

13/04/2013 09:08

  Parte 1 - DESABAFO DE UM SERVIDOR DA SAÚDE PÚBLICA

  O Blog abre este espaço para divulgar um email recebido que manifesta a indignação de um servidor público, que aborda o sentimento de ressentimento dos que trabalham na área de sáude, e que o governo e os jornais que circulam na cidade "ignoram".

   Não estamos tomando partido desta ou daquela situação, apenas transcrevemos o que chegou ao nosso email e entendemos deve ser do conhecimento público. Foi feito alguns retoques superficiais para tornar o conteúdo o mais impessoal possível. Lamentávelmente o texto se explica por si mesmo.

    Estou escrevendo a vcs pois sei que não tem compromisso com a impunidade e as falcatruas, sou agente público fazem 5 anos, sou concursado e fazemos vistoria em residências periódicamente, em comércios de sucatas etc... e por esse serviço recebemos um beneficio que se chama Autoridade Sanitária ( R$ 150,00 ), que nos habilita a entrar em qualquer residência ou comércio sem sermos barrados a motivo de vistoria em vigilancia e saúde, enfim recebemos o nosso holerith agora dia 30/04/13 com esse beneficio tirado de nós, sem qualquer anúncio prévio.
   Em nosso estatuto está garantido por lei, aprovado em sessão na camara, e eu não entendo como eles cortaram. Perguntamos na secretaria de saúde e eles dizem querer reduzir custos, mas o que nos indigna é: tirar de quem já recebe pouco? cortar custo tirando dos servidores braçais ? E o pior, os funcionários que trabalham na secretaria de saúde que tem as mesmas funções que nós, Agentes de Saneamento, deles não foram cortados, somente os que trabalham na rua.
   Estamos indignados com esse governo, trabalhamos nos postos de saúde e estamos vendo o descaso, desrespeito que este governo está fazendo com os funcionários e a população. Já fazem 2 meses que não temos materiais de limpeza nos postos, não temos papel higiênico, não temos insumos básicos... tudo isso em nome de redução de custos... Jamais imaginariamos sentir saudades do partido que saiu... O PT... que deixou o municipio afundado, mas nunca passamos por tanto descaso e humilhação, não posso divulgar isso nos sites, mas estou desabafando, pois sei que voces se preocupam com nossa cidade e de forma imparcial luta pelos injustiçados, preciso do meu salário, e temo ser perseguido nessa administração. Pedimos que nos ajude, e verifiquem essa informação, e comunique aonde for necessário tudo o que está acontecendo com o serviço público Municipal.
   Outra informação importante é que roubaram as câmeras da comunicação, todos os suportes câmeras profissionais, patrimônio público, roubados os cabos e todos as aparelhagens de trabalho da comunicação de Várzea Paulista, isso tem que ser investigado, um B.O tem que ser feito, tem que ser instaurado um processo administrativo e o secretário de comunicação tem que ser responsabilizado por esse sumiço, afinal é um patrimônio público.
   Peço que divulguem, e que todos saibam dessas falcatruas dentro deste governo que prometeu ser diferente e está fazendo pior, isso porque não fazem 4 meses que assumiram.
   Contenção de gastos na prefeitura, e os vereadores recebendo muito bem, e agora em todos os postos estão entrando comissionados ditos como " olheiros" para fiscalizar os serviços, mas a população não está preocupada com sorrisos ou bajulações dos funcionários, a população precisa de remédio e médicos para ser atendidos, o que não temos nos postos de saúde... Se o prefeito e essa administração achou que iria ser fácil administrar essa cidade, eles estão enganados, pois só se justificam dizendo que não tem dinheiro, mas se sabiam que não teriam "pé" pra administrar, porque lutaram tanto? Palavras bonitas e em nome de Deus não vai ajudar em nada, pois sabemos a deficiência que está em todos os setores públicos... tá uma vergonha, se você quiserem eu até passo os nomes dos olheiros que estão entrando como comissionados, e estão fazendo isso em nome do bom atendimento, mas sabemos que é mentira, são comissionados semi-analfabetos que só estão recebendo salário no fim do mês, e pronto. Precisamos de vocês.

 

 

Voltar