184 - A SAÚDE PÚBLICA DE VÁRZEA PAULISTA - 2

15/04/2013 07:40

   PARTE 2 - FINAL DO DESABAFO DE UM SERVIDOR DA SAÚDE PÚBLICA

   Continuando a transcrever o desabafo do funcionário público da área de Saúde de Várzea Paulista, o Blog vê com preocupação o governo municipal aparentemente usando de estratégia de ditadura (podemos estar enganados), medida típica de quem não se sente seguro quanto às criticas que possam desabonar a imagem que se esforça a todo custo imprimir na opinião pública, cujas falhas são muito mais pela falta de experiência no que deve ser feito por parte de todos os que estão chegando, outras por vaidade e prepotência, e até por descontentamento da parte dos funcionários concursados e contrariados, com razão.

   O que todos observam claramente na área de Saúde Pública, é o governo conciliar interesses e "acomodação" dos  "apoiadores" da campanha eleitoral, sem critérios técnicos que justifique ou capacite as contratações, segundo denuncia o funcionário. Ao que parece, finalmente foi "despertado" o interesse do Sindicato, que deve tratar do assunto dia 17/04 na Câmara Municipal. Mas, certamente, o secretário da Sáude Pública e o prefeito devem saber o que fazem... e os nobres vereadores  também, já que até agora não se sabe de manifestação de algum deles sobre isso (talves estejam ocupados com outras "prioridades")... 

   A secretaria de comunicação vai vir a público para dizer que isso tudo é "inverdade" ? Teriam coragem de desmentir todos os funcionários da área de saúde pública e toda a população (leia-se também eleitores)? Seria o cúmulo da insensatez...

   Mas, vejamos o que o "denunciador" continua a "denunciar":

   Informo alguns nomes, alguns completo, outros só o primeiro nome.
   São cargos comissionados, nenhum tem nível técnico, outros não tem nem o segundo grau, outros não sabem nem falar direito, mas estão aqui... os "olheiros do prefeito", enquanto isso dizem que não tem dinheiro, e a contratação corre a solta... sem critérios ou quaisquer anúncio prévio, de repente chega um funcionário novo e ninguém sabe pra que veio, simplesmente assumem, e falta médicos, o cúmulo é que estamos trazendo papel higiênico de casa, o banheiro está sendo lavado com água apenas... infelizmente é o que temos atualmente.
   A seguir a lista dos funcionários por Unidade Básica de Saúde.
   UBS: Jardim Paulista - Alzira
   UBS: São José - Diva Leite
   UBS:Vl Popular - João Batista Gonçalves
   Caps:(Centro de apoio Psiquiátrico ) - Sra Mirlei
   Centro de especialidades - Sr. Denerval.
   Outras UBS estão aguardando chegar os seus respectivos "olheiros", vamos ver pra qual finalidade estes estão sendo contratados, pois algumas UBS não tem Técnicos de Enfermagem suficiente pra atender a população, e os mesmos recebem o salário compatível com os técnicos, como eu já disse não precisamos de tais funcionários "olheiros", o que a população precisa são Médicos e medicamentos, isso sim é amor pelo povo e munícipes.

 

   

 

Voltar