215 - A SAÚDE PÚBLICA EM V.PTA - 9

04/07/2013 07:51

  Os Politicos, as Promessas e a Saúde Pública 

   Quando se comenta que em Várzea Paulista existe problemas na saúde pública, sabe-se que aqui tem o agravante de ter sido prometido insistentemente em campanha a solução dos problemas da "saúde na UTI", enquanto acusavam o governo anterior de falta de medicamentos nos postos de saúde, UTI (de baixa complexidade ao menos) e Maternidade. Tem também a ousadia do inédito Poupatempo Saúde (que ainda pode até derrubar o governo), que prometeram fazer assim que assumissem o governo, mas que tem ficado só na promessa política do prefeito e dos vereadores eleitos que fazem de conta que não é com eles (mas prometeram também que iam ajudar a resolver os problemas da saúde pública).

  O que está incomodando a população é que a solução dos problemas da saúde seria de imediato como prometido, que seria a primeira coisa que o governo e legislativo dariam 100% atenção. Na posse dia 01/01/2013, o prefeito e governo eleito reiterou o compromisso prioritário com a sauúde pública, mas optou por ficar argumentando sobre a divida herdada e contratando comissionados durante praticamente todos estes 6 primeiros meses, e agora cogitando dispensar 40% deles.

  Oras, na campanha prometeram reduzir 20%, e agora estudam dispensar o dobro. Qualquer conta simples pode mostrar que estão fazendo o inverso: em vez de reduzir, dobrou... Enquanto isso o legislativo ficou maior parte do tempo negociando com o governo para acomodar seus cabos eleitorais e deixou de dar atenção à população. E estão todos ganhando muito bem, e acima da realidade da cidade. 

  O que isso tem a ver com a saúde ?

  Bom, tudo, garante a opinião pública ! Comentários menos ácidos dão conta que poderia ter sido amenizado muito os problemas da saúde e não haveria falta de  Dipirona nas UBS... pelo menos isso.. Há quem diz que tem muita gente no governo que preferem ficar no faz de conta... mas, até quando ? Até que uma "rebelião" comece a ficar evidente, a partir de dentro da própria área de saúde ?... ou já está acontecendo ???

  Mais uma coisa a ser considerada seriamente pelos politicos eleitos e os não eleitos no governo: imaginem se faltar R$ 260.000,00 na prefeitura (no mes) destinado a pagar os salarios do prefeito, vice-prefeito, secretarios e vereadores... Não falta, não é mesmo ? Mas faltar R$ 7.000,00 para comprar cerca de 200 frascos de dipirona para cada UB pode ?

  Então ... dizem que tem coisa errada, muita coisa e muito errada, e que os srs. políticos eleitos podem começar a se preparar para perder a proxima eleição, porque o povo mostra não ter nenhuma dúvida da falta da boa fé política e que está cansado de enganações e promessas nunca cumpridas... principalmente do prefeito e dos nobres vereadores, e que certamente não é mais outra inverdade nos argumentos da secretaria de comunicação.

  Nas eleições de 2016 saberemos... mas eles já devem prever a "morte política anunciada" hoje, e que estão fora dos trilhos a bom tempo, ou há muito tempo...

 Enquanto isso, não parece inviável outra nova e indesejável Manifestação, em compasso de espera e criticas nas redes sociais (é legião os insatisfeitos), enquanto se aguarda os resultados das reivindicações e conversações com o legislativo e com o governo...

 

 

Voltar