235 - V.PTA: O GOVERNO E SEUS 9 MESES DE GESTÃO

30/09/2013 08:27

   Hoje, 30/09,  o governo de V.Pta. completa 9 meses de administração e, como uma gestação de serviços públicos, ainda está basicamente do jeito que começou segundo a opinião pública, e as promessas de campanha começam a se tornar a imagem patente de "promessas só para ganhar a eleição", e que já deu indicios de sobra que não vai nascer nada dessas promessas feitas para a população votarem neles.

   Ora, os exemplos mais evidentes que se tem das "promessas", até agora só promessas e deve ficar assim pelo que se diz, é o Poupatempo Saúde e a Maternidade. Nem precisa procurar as demais na educação, esportes, lazer, etc. Até mesmo a Infraestrutura trabalhando, se vê que a qualidade na manutenção das vias públicas deixa a desejar, exceto se for amigo do rei segundo se comenta. Sem contar da falta de material de limpeza e higiene em praticamente em todos os setores da administração, inclusive não ter copo para água na recepção do gabinete é fato observável.

   Tudo em nome de austeridade ? De falta de dinheiro ? Culpa do governo anterior que deixou divida ? Mas... e as contratações de comissionados, imenso festival de falta de critérios e competências só para cumprir acordos de campanha ? Não era para reduzir o efetivo comissionado em 20 ou 30% ?

   E certos acordos de bastidores que se comenta para garantir não ter oposição na Camara Municipal ? Até comentários restritos sobre merenda escolar ainda se ouve, mas a educação mudou para um prédio vistoso na avenida para propiciar aos funcionários melhor local de trabalho, mas não contam com a simpatia dos funcionários públicos, principalmente da saúde.

   E quanto aos loteamentos ? Linguas afiadas comentam que são cerca de 7 em andamento, e que já estão preparando o lançamento dos primeiros lotes no Mursa, com anuência justo dos que combatiam "ferozmente" esses loteamentos para convencer o eleitor a votar neles... Mas nada supera a promessa da Maternidade e do Poupatempo Saúde, que todos avaliam hoje como golpe de mestre só para vencer as eleições. Vão prometer para o próximo mandato, tal qual fez o governo anterior ?

   Poderia ser desfiado um rosário imenso aqui, mas estes primeiros 9 meses já eram para ter mudado o que tanto condenaram e adotaram: o modo PT de governar, enrustido com o próprio pessoal do PT no governo, que tanto também vociferaram contra e condenaram nos discursos públicos e particulares...

   A Câmara Municipal ? Vai bem obrigado ! Os nobres vereadores estão felizes por terem sidos eleitos e poderem cuidar tranquilamente dos seus negocios "à parte", com o maior salário da região (R$ 10.000,00), e que só se aproximam do povo nas fotos publicadas nas redes sociais para que vejam que estão "trabalhando".

   Então, temos 1 prefeito (vice só conta se o prefeito deixar o cargo) e 11 vereadores eleitos pelo povo.

  E como especulam que o prefeito não comanda, então há quem garante que quem comanda é um secretário, aquele que só o que ele diz é que é verdade... o que pode significar que o povo não sabe o que diz e nem sabe o que faz. Deve ser por isso que foram eleitos o prefeito e os nobres vereadores, que de nobre só tem as promessas, interesses pessoais e o desejo de serem releitos em 2016.

   Pelo sim pelo não, o que mais se comenta na opinião pública é que 2016 vai chegar para mudar o que os eleitos não querem mudar, mesmo porque a política que eles fazem é só para eles e não o que o povo espera por terem eleitos os estão hoje no poder...

   Portanto, e resumindo, pode-se muito bem concluir que a visão política dos eleitos e da opinião pública consciente é que: é mesmo, o povo não sabe o que diz, nem o que faz e nem quem elege para representá-los...

 

 

Voltar
free web counter