242 - O GOVERNO CONTRA-ATACANDO A OPOSIÇAO ?

17/10/2013 09:35

  Ontem, "surpreendentemente", duas postagens revelam os sentimentos de uns e outros que estão no poder e, incomodados (vai saber exatamente com o que), estão divulgando “informações”  a partir do governo e do legislativo.

   A primeira, de manhã,  diz o seguinte:  “ontem descobri que muitas pessoas que denunciam as possíveis irregularidades do prefeito, o fazem pra forçar lo a chamá los para negociação de cargos ou outro tipo de benefício.”

   Realmente é de preocupar uns e outros, a intenção é válida mas não tem o efeito desejado porque não cita nenhum nome. Fica apenas no terreno da “denúncia” sem efeito prático.

   A segunda, a noite, registra que: “Afim de responder algumas perguntas, fui informada pelos Vereadores da Câmara Municipal que o Sr. Silvio Queiroz, que vem desenvolvendo um trabalho de oposição através do seu blog é um ex-funcionário do Prefeito Eduardo e para não divulgar as maracutaias da gestão anterior, recebia para tanto o valor de R$3.000,00 (três mil reais) por tanto na gestão anterior segundo eles não existiam oposição na cidade.
A fim de confirmar esta situação solicitei que fosse confirmado na folha de pagamento e vou aguardar para me manifestar a respeito.
O que se for verdade na minha opinião terá um grande peso pois o blogdevarzeapaulista tem sido acessado constantemente por varias pessoas e tem trazido transparência embora incomode os Nobres Vereadores que não querem ser incomodados.
Dizem também que o Sr. Silvio Queiroz, só vem fazendo oposição porque não foi contratado pelo partido verde, por isso faz o possível nas suas postagem para deixar uma imagem ruim dos governadores atuais...”

   Bom, para que finalidade e a quem foi solicitado para ser verificado ou confirmado se existe registro de pagamento ao Blog pelo governo anterior (PT), mesmo porque para trabalhar no governo do PT tem que ser filiado, aliado ou contratado como prestador de serviço, que não foi o caso do Blog ? Do lado do PV, o prefeito solicitou e o Blog conversou com ele no gabinete no início do governo, e em nenhum momento foi mencionado cargo ou beneficio para falar bem do governo, mas ele pediu que fosse publicado somente a verdade porque precisa saber o que se passa na opinião pública. Temos feito isso rigorosamente, e sem a necessidade do pedido. Ora, essa questão dá ensejo a uma desesperada estratégia baseada em boato criado para confundir a opinião pública, e que deixa entrever ter nascido a partir do legislativo, mas que também não cita nomes no diz-que-diz e portanto também não tem efeito prático ou utilidade pública como parece pretender. Entretanto, dos 11 vereadores, nem todos participaram desta sessão (Luciano e Demercio ausentes) no dia 15/10 p.p. , e a publicação torna presumível que TODOS os 9 presentes foram os que fizeram os comentários mencionados na postagem. Mas, quem deles se prestaria a isso, principalmente sem ter como provar ? Quais ?

   Por outro lado, o Blog foi criado para ser independente, e é, desde seu inicio em maio/2012, dedicando-se tão somente às eleições neste ano de 2012. Só tomou a disposição de oposição a partir de 01/01/2013, qualquer que fosse o  governo eleito.

   Entretanto, parece estar em curso uma estratégia dos “especialistas” que conduzem o governo, e que o colocam no estágio deprimente em que se encontra hoje e, SEM SE EXPÔR, parece usar de pessoas sem vínculos com o governo para contra-atacar qualquer oposição independente, seja com que argumentos, mentiras ou calunias for. O que esses “usáveis” talvez não estejam percebendo é em que tipo de interesses estão envolvidos, e o que realmente tem a ganhar com isso, pois em política a coisa que é entendida como certa é que nada é como parece ser, e ser descartado é o que mais se vê.

   De qualquer forma, isso mostra ao eleitor atento que o governo não está mais conseguindo esconder o que está fazendo, ou melhor, o que não está fazendo (por exemplo os tão prometidos Poupatempo Saúde e Maternidade). Não tem dinheiro ? Então como explicar a festa aos professores no Baco ontem ? Etc...

   Para finalizar, o Blog não é contra o governo, é oposição ao governo. Então, como seria se fosse contra ?

 

 

Voltar
free web counter