245 - É SÓ SONHO ?

22/10/2013 09:12

   Esperança é acreditar em um sonho ?

   O poeta diz que sim, e o acreditar faz o sonhador seguir em frente confiante.

   Mas quando é o político que vende um sonho ao eleitor para ganhar a eleição, e não a cumpre, aí o eleitor é vitima de sempre do jogo do faz-de-conta da promessa que certamente não vai ser cumprida, e pode ter comprado só uma ilusão. 

   O governo anterior, do PT, em seus 8 anos de administração pública prometeu solenemente que Várzea Paulista teria sua Maternidade, mas não a colocou em funcionamento, e nem a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Chegaram até a colocar placa na frente do hospital do projeto Rede Cegonha, e ficou só nisso. Não cumpriu a promessa.

   O governo atual, que fez o mesmo discurso na campanha eleitoral, vendendo o sonho que varzino tem que nascer em Várzea Paulista, mas em 10 meses de mandato nem sequer mencionou isso nos jornais e nas redes sociais. Está em silêncio constrangedor longe do eleitor que acreditou na promessa e votou nesse sonho.

   Poupatempo Saúde ? Onde está o projeto do que seria prioridade ao assumir o governo ?

   Até agora ambos permanecem no sonho dos eleitores, cujo candidato pediu para sonhar junto com ele...

    Reduzir em 20% o número de funcionários comissionados ? Só depois do governo perceber que contrataram mais que o orçamento permite é que resolveram fazer alguma coisa nesse sentido.

   Fazer a obra do córrego Bertioga ? Começaram o governo com ação de efeito e impacto visual, limpando toda a margem do córrego, alimentando o sonho do eleitor que deseja seja concluída a obra. Mas... só ficou nisso... no sonho...

   Quando comentamos essas coisas no Blog, ou a opinião pública o faz nas redes sociais, o governo e legislativo se incomodam ao ter apontado a inércia de suas ações, na esperança e no desejo de não ter oposição porque nunca tiveram, e não querem ser importunados com denuncias de inépcia política de uns e outros no status de poder que deram a si mesmos... e chegam mesmo a espalhar calunias para tentar calar a oposição que não querem ter de forma alguma, e a partir de dentro do próprio governo segundo comentários dos bastidores...

   Sonhar não é vaguear pelos caminhos incertos, proibidos ou não, sem ter um rumo qualquer, sem ter um alvo a perseguir. Isso chama-se ilusão.

   Então o poeta é uma opção aceitável, pois sonhar é preciso para manter a esperança, acreditar que a mudança desejada pode acontecer com outras possibilidades e outras pessoas que sonhem com os pés no chão, com a realidade do que vale a pena sonhar e que pode vir a ser...

 

    

   

 

Voltar
free web counter