254 - V.PTA.: MALDADE DA ZOONOSE ?

25/11/2013 08:35

   Maldade ou incompetência da Zoonose de Várzea Paulista ?

   Talvez as duas coisas. É o que mostra o email recebido pelo Blog neste fim de semana.

   Vejamos o email na integra... Omitimos o nome da pessoa que enviou, mas fica a critério dela informar ou não. De qualquer forma está também no facebook...

    A foto ao lado é a do cão do email abaixo... 

 

    Vou contar a história toda:

   A turma da zoo fez uma feirinha e um cara que trabalhava aqui na fábrica passou por lá e adotou esse e mais alguns cachorros... 
Esse cara não tinha onde morar, dormia num barraco lá na fábrica, e ele levou todos os cachorros e colocou dentro do barraco. Nós só fomos ver os cachorros dias depois, que por causa do mau cheiro, meu pai foi olhar e descobriu os cachorros lá !
   Alguns dias depois ( poucos dias, mas não me lembro qtos ), o meu pai dispensou o rapaz e pediu pra ele sair de lá, pois não tinha como ele ficar dormindo mais lá ! Ele falou pro meu pai que iria soltar ou sacrificar o cachorro, pois não tinha como cuidar dele. O tonto do meu pai ficou com dó e mesmo sem saber que ele era agressivo, se prontificou a ficar com ele.
  Mais do que depressa a dona Cassilda apareceu lá na fábrica, no dia 25/06/2013 com esse termo para que meu pai assinasse. Ela falou o tempo todo que ele era bonzinho, que não precisava ficar preso e mais um monte de asneiras...
   Mais ou menos 1 semana depois ( dia 2 ou 3 de julho ) ele atacou e ferio o meu pai. Eu liguei para a zoo, falei com a dona Cassilda e implorei para ela vir retirar o cachorra daqui. A resposta que tive nesse dia foi a seguinte: " EU ( CASSILDA ) NÃO POSSO FAZER NADA!!! SEU PAI ASSINOU A ADOÇÃO E AGORA O PROBLEMA É DELE!!! EU NÃO TENHO ONDE COLOCAR ESSE ANIMAL !!"
   Meu pai se irritou e pegou o telefone e disse que já que ele era o responsável, ele iria dar um jeito no animal então! A resposta dela:" O SENHOR É RESPONSÁVEL SIM, ASSINOU O TERMO AGORA SE VIRA! E SE O CACHORRO SUMIR, PROCESSO O SENHOR!"
   Depois desse dia, meu pai ainda tentou cuidar dele, mas ele sempre se mostrando arredio e feroz...   
   Por várias outras vezes tentei fazer com que a Cassilda viesse retira lo, mas a resposta era sempre a mesma: "EU NÃO POSSO FAZER NADA".
   Tentei algumas vezes falar com a Nanci, mas por incrível que pareça, ela nunca estava lá ( ou mandava dizer que não estava)...
   Meu último contato foi no dia 25/10, quando liguei no setor e quem atendeu foi a Cassilda. Pedi mais uma vez para ela me ajudar com o Max, pq ele estava ficando pior... Ela me pediu um minuto, o telefone ficou mudo, e quando ela voltou perguntou se eu queria falar com um tal de Cleber.    Respondi que não, pois quem tinha feito a adoção era ela... daí o telefone ficou mudo de novo e eu esperei até que a ligação caísse,... ela tinha desligado na minha cara !
   Não fui mais atraz de nada, falei pro meu pai ver o que ele queria fazer e que fizesse !
   Ele com dó foi levando até que aconteceu o que aconteceu nesta sexta feira ( 22/11/2013 )
   Depois que o cachorro o atacou, eu fiquei possessa... liguei imediatamente para o David, e como eu estava nervosa, acredito que ele não conseguiu me entender no primeiro instante, pois depois que tentei explicar o que acontecia, ele me falou que não poderia fazer nada, que briga particular entre eu e a Cassilda ele não poderia resolver... Mas daí prestei atenção no que ele me falava, e disse que não tinha nada de particular... falei do papel com o timbre da prefeitura e contei a história acima... Ele me pediu um instante que iria pedir pra Nanci me ligar...
   Ela ligou, mas disse que não estava sabendo de nada, que eu deveria te la procurado antes !! Questionei onde ela trabalha, pois sempre que eu ligava lá e pedia pra falar com ela, ela nunca estava !
   Se prontificou à resolver o problema até terça feira ( 26/11/2013)... como não adiantou muito eu ficar questionando, fui obrigada a concordar !
   Só que na noite de ontem mesmo, postei minha indignação contra a tal dona Cassilda, pq ao invés dela vir falar comigo, ela estava enchendo o saco da Regina Grillo pelo Facebook... A dona Cassilda escreveu ( só que logo em seguida apagou ) que tudo era mentira, que o cachorro é manso, e que eu estava flando que ela tinha obrigado meu pai a assinar o tal termo... bom, as respostas que dei estão todas no Facebook... 
   E agora hj ( 23/11/2013 ) as 15 hrs mais ou menos ele tornou a ficar agressivo, e tentou atacar a minha irmã que mora lá na fábrica. Ela pediu ajuda pra GM, pra Polícia Civil e pros Bombeiros de Jundiaí... o Bombeiro que a atendeu disse que nõ poderia ajuda la, mas que era pra ela ficar em cima da gM daqui, pois na falta de Zoo a GM é que tem que ser responsável...
   A GM até foi lá no local, só que não fizeram nada... falaram para ela ir segunda feira na prefeitura e falar com o prefeito  ( vê se pode !!! )
Só que o GM que conversou com ela por telefone ( Soldado OLIVEIRA ), entrou em contato com a Nanci, e a doutorinha disse à ele que eu estava fazendo tempestade em copo d'água... que esse animal está com a gente desde filhotinho ( não sei bem a idade dele, mas acho que tem mais de 1 ano ), e que quando a Cassilda veio trazer o papel da adoção, que ela avisou ao meu pai que o cachorro era problemático...
   Nem preciso te dizer que é tudo mentira né ? Como podemos ter adotado o cachorro filhote, ter conhecido os pais se nem eles conhecem e se a adoção foi assinada em 25?06?13 ???  Como pode ser isso se a Cassilda trabalha lá desde Janeiro/13 ?? Quando a Cassilda foi lá, eu estava presente, como já relatei acima !!
   Nem preciso te falar também que a estratégia dessa administração é descredibilizar as pessoas que falam a verdade, não é ?
   Bom... agora quero ver o que mais vão falar de mim, pq eu estou aqui em casa, e quem está ligando na GM é a minha irmã ( Edilaine )... ela vai falar por aí que a gente tá fazendo tempestade em copo d'água, que somos bipolares, que sou barraqueira, etc,etc,etc... 
   Só que vai falar pelas costas, pq falar como eu falei com a dona Cassilda, elas não tem coragem não !
   Segunda feira vou ver com o meu pai o que a gente vai fazer, pq aquele cachorro lá não pode ficar ! 
   Obrigada...

   E agora sr prefeito e srs. vereadores ?

   Que pouca vergonha é essa, pergunta a opinião pública... ?

   Tempo de reconstrução do que ?

   Não funciona mais o secretario de comunicação dizer que é inverdade, e pode dar Ministério Público, mas ele poderia muito bem EXPLICAR PORQUE TEM ESSE TIPO DE GENTE NO GOVERNO FAZENDO ISSO TIPO DE COISA...

   A propósito, o secretário de sáude pública aqui de Várzea Paulista sabe disso ? Pois o secretário de comunicação, que interfere nestas questões segundo nos informaram, parece que faz de conta que não é problema do governo...

   

 

Voltar
free web counter