278 - V.PTA.: GOVERNO COM DESCASO E MALDADES ?

23/01/2014 08:07

  Se maldade e descaso pouco é bobagem, e então o governo, sob a responsabilidade do prefeito eleito pelo povo que acreditou nas promessas e na mudança, que nem de longe sinal disso, muito pelo contrário... então a estratégia de quem manda mesmo na prefeitura está no caminho certo, sem duvida. 

  Se considerarmos como exemplo o caso do empreteiro, gente boa segundo as línguas isentas de puxa-saquismo, que fez a reforma da casa do secretário de comunicação, que dizem a reforma ter sido quase de graça, empreiteiro esse que está fazendo a reforma da zoonose no promeca sabe-se em que condições de contrato licitado, então o que o governo está fazendo pode ser identificado como maldade, segundo linguas iradas com o descaso da administração pública, e porque ? Porque a prefeitura não está pagando fornecedores em dia. 

  E porque não paga ? Porque eles podem estar achando que o empreiteiro não é importante como são os "comissionados", que precisam receber os salários deles "custe o que custar", dizem uns e outros... o fato dos empreiteiros terem os compromissos deles, principalmente para com seus funcionários não deve ser prioridade, afinal esse problema não é da prefeitura, é só do prestador de serviços...

  Mas ora, se "não tem dinheiro", porque contratam serviços via licitação e carta convite ? 

  Pelo que se sabe, o empreiteiro que gentilmente fez um preçinho de irmão camarada para reformar a casa do secretario de comunicação, não consegue receber sequer uma parte dos mais de 1 milhão de reais. Isso tem nome na opinião pública e na boca dos eleitores. Talvez o governo não tenha nada a perder, por enquanto, ou talvez porque ganharam o que tanto queriam a qualquer custo, o poder, e por isso o resto não tem importancia. 

  Fica esse joguinho perverso do faz de conta na saúde e na educação (isso é descaso demais), sem se importar se ainda é crônica a falta continua de medicamentos, que o transporte é de baixa qualidade, etc.

  Tudo isso porque os vereadores estão fingindo muito bem que está tudo certo, só se for para eles, desde que esteja garantido os 10 mil por mes dos salários deles, e que não seja demitidos os amigos da prefeitura. 

  Pelo jeito nem o executivo nem o legislativo não tenham nada a perder mesmo, nem o pouco respeito da população... menos ainda o que resta de alguma possível admiração... 

  Pelo sim pelo não, 2016 vai chegar e os eleitores poderão fazer a limpeza completa... mesmo porque o prefeito posa de ditador já que o legislativo não faz oposição porque tem a perder o pouco das benesses... 

  Ainda nesta linha de raciocinio, já se perdeu ao longo de 2013 a timida e inóqua "reação" do legislativo nos meados deste mandato, para tentar se impôr e ter poder de barganha... entretando, quem sabe se não conseguiram... 

  Para não passar em branco, registramos que foi visto uma foto no facebook ontem, 22/03, onde aparecem sorridentes e aparentemente felizes dignos vereadores do PT e do PV, foto essa que já estão dizendo ser a representação símbolo da formação melancia do governo...  e nem tiveram o cuidado de dizer porque estavam tão felizes... Seria verba conseguida, mais algum dinheiro para o governo ?

 

 

Voltar
free web counter