288 - V.PTA.: E O NOVO VIADUTO NA PONTE SECA ?

19/02/2014 06:42

  Durante a campanha eleitoral o atual prefeito prometeu e insistiu o tempo todo que a cidade precisava URGENTE de mais um viaduto para interligar os dois lados dos trilhos da ferrovia da cidade. Realmente, ele tratou de fazer isso negociando com o governador verba para tanto, no que foi atendido, e que já recebeu logo em seguida para a obra, cerca de 2,3 milhões de reais. Mas, sabe-se lá exatamente o que realmente está complicando o inicio da obra do viaduto previsto para a Ponte Seca, não sai das intenções desde setembro/2013, e porque ? Porque a CPTM está dificultando a liberação da obra, apesar de todos os esforços do Secretário de Gestão Pública de Várzea Paulista que, constantemente tem tentado conseguir a liberação junto às autoridades da ferrovia sem sucesso. Sabe-se que até o prefeito cobrou do governador que a CPTM libere o projeto.

 Dia 11/02 o secretário foi até a CPTM em S.Paulo e tentou novamente desentravar o que está emperrando o projeto. 

 O que falta é só o "carimbo" de OK no projeto do viaduto para ser providenciada a Licitação, seleção da empreiteira e inicio das obras. 

 Técnicamente a questão principal é a obra não comprometer a linha da ferrovia, mas isso já está considerado no projeto todo.

 Enquanto isso, desconfia-se que a verba foi usada para outros fins, por exemplo pagar salários da turma toda contratada por este governo. 

 Independente disso, o que realmente está pegando no processo todo ? É uma boa pergunta que a opinião pública vem fazendo e esperando pela resposta... Quem sabe o secretario da comunicação faça isso...

 

 

 

 

Voltar
free web counter