290 - VERDADES E MENTIRAS SOBRE O LOTEAMENTO DO MURSA - Parte 1

06/03/2014 10:54

  Voltando do recesso de carnaval, merecido, vamos que vamos...

  Loteamentos na região do Mursa - Parte 1: os dois lados da questão...

  Voltou à cena política e pública a questão do loteamento na região do Mursa, na pauta dos grupos do facebook. Em um tópico de discussão publicado pelo secretário de comunicação tenta dar um caráter de participação pública na questão, inclusive indicando a possibilidade de uma “revisão” na lei complementar 221/11, na lei 167/06, que permitiu loteamentos com áreas de 300m2 cada lote no Mursa. Um outro foi do Ambientalista da ONG Caminho Verde. Em ambos, o curioso foi a participação de quem está vice-presidente do PSBD de Várzea Paulista, trabalhando para o governo do PV em cargo no JARI da secretaria de Transito, que recebeu de “recompensa” por ter praticado falsidade ideológica (traição mesmo, segundo uns e outros) ao pedir votos para o então candidato a prefeito pelo PV, sendo que o candidato a prefeito do partido dele era o Clemente. Toda a cidade sabe disso, e ainda se roga hoje no direito de assumir a presidência do PSBD para depois “vender” ao governo segundo se comenta nos bastidores e na opinião pública. 

  Línguas perspicazes identificou o que a opinião pública já sabe muito bem e condena nesta tal "ganância" por poder desse personagem, que fracassou com candidato a vereador nas duas ultimas eleições, nem chegando a 240 votos, inclusive editando em 2003 e reeditando em 2012 o “Movimento Salve a Serra do Mursa" para fins meramente eleitoreiros, tanto que o “Movimento” deixou de existir imediatamente após a eleições. Dizem inclusive que ele hoje está tentando formar grupo para se candidatar de novo em 2016, e que ambiciona ser vice-prefeito ou mesmo candidato a prefeito, usando do seu “canto de sereia” para arregimentar partidários para o "seu projeto” político. 

 De qualquer forma, essa questão toda dos 3 loteamentos na região do Mursa tem 2 lados, um técnico e outro político, ou seja: um previsto em lei e outro em interesses de ordem política/pessoal de uns e outros. O Blog vai mostrar os dois lados, o técnico e o político, e o céu e o inferno que isso implica para cada lado... principalmente para o político, do governo, em função do que foi feito em período eleitoral e hoje tem que se justificar por não poder cumprir o que foi prometido na campanha para vencer as eleições... 

  É osso, e eles sabem muito bem disso... só o vice-presidente do PSDB que continua com seu argumento, que comentam ser hipócrita, segundo uns e outros, ao dizer que entrou com pedido disso e daquilo junto às autoridades do estado para “evitar” os loteamentos, como se isso fosse possível já que o prefeito e legislativo tem 100% de autoridade e responsabilidade nas questões ambientais municipais, e nem o estado e nem o governo federal interfere na soberania do Plano Diretor Municipal quanto ao controle do uso do parcelamento e da ocupação do solo urbano. 

  Portanto ele,  funcionário do JARI e vice-presidente do PSDB, parece não estar sendo coerente e, não sabemos se procede, até pode estar usando de má fé para autopromoção pessoal com objetivos políticos para 2016. De qualquer forma o Blog vai contar como foi, porque foi e tudo o que aconteceu com o tal "Movimento Salve a Serra do Mursa", e os lados técnico/legal e político dessa questão dos loteamentos no Mursa... céu e inferno de uns e outros...

 

Voltar
free web counter