305 - V.PTA.: GOVERNO E LEGISLATIVO SEM LIDERANÇA ?

27/03/2014 08:29

  Enquanto o governo e o legislativo estão procurando uma saída honrosa para a questão do movimento dos reivindicantes de moradia, mesmo porque não souberam e não estão sabendo como lidar com a questão, e ainda terem que recorrer a assistência de gente de fora mostrando total despreparo no uso do poder concedido pelos eleitores, principalmente a “elite” do legislativo, vamos assistindo ser desconstruída uma farsa do endeusamento que eles mesmos se autoconcederam.

  O eleitor não é mais desinformado, as noticias e comentários são extremamente ágeis, claros e imediatos. O tempo de esconder e manipular informações estão perdendo cada vez mais espaço no entendimento e na consciência do eleitorado.

  A mentira é descoberta quase que de imediato. A inércia parece ser intencional e a inépcia um estado real de despreparo.  Mas os que estão no poder ainda não se deram conta disso, e ficam nesse mundo “maravilhoso”, do poder, participando “felizes”, “lépidos” e “soltos” do faz-de-conta que estão trabalhando do lado do eleitor. Parecem fazer questão de serem bajulados, e tem ainda alguns que intimidam e insinuam retaliação caso sejam denunciados em suas falcatruas e no que faz às escondidas conforme seus interesses particulares.  

  E mais, o cúmulo mesmo, querem continuar no poder a qualquer custo e a qualquer meio fazendo o que estão fazendo hoje, para continuarem fazendo sempre, ou seja: para eles mesmos. Nisso, deixam de ser e fazer o que deviam ser e fazer quando o eleitorado lhe concedeu o poder para representá-los, mas isso sequer parece estar em suas mentes. Estão preocupados só consigo mesmos, e em manter as aparências.

  Nesse status perverso de faz-de-conta, os “valorosos” integrantes do governo parecem não se importar com as criticas da opinião pública, e se eles se importam algumas vezes é para dar um jeito de neutralizar com alguma ação de efeito fumaça, como por exemplo a redução dos salários dos funcionários no governo seguido da informação de corte de pessoal, ao verem que não ia surtir efeito por ser ilegal. Fizeram alguma coisa ? Não, não fizeram. Foi só o tradicional jogo de cena do faz-de-conta... o eleitor esquece ? A opinião pública não...

  Quanto ao legislativo, não se envolvem com o eleitor exceto durante a campanha eleitoral, nos 3 meses de disputa das eleições, e só. Depois, se colocam no pedestal, e algumas poucas vezes se dignam conceder “ajuda” aos eleitores, como por exemplo conseguir uma vaga na creche ou escola, um medicamento, um transporte, uma indicação de conserto de viela, asfalto, bujão de gás, etc., e se arrogam de “ajudar” o povo...

  Este movimento por moradia popular está mostrando, sem equívocos, que NÃO TEM NENHUMA LIDERANÇA RECONHECIDA NO GOVERNO E NEM NO LEGISLATIVO, e ainda deram ao líder do movimento a legitimidade que ele precisava para ser reconhecido como o único líder capaz de reunir pessoas em torno de uma meta, seja política ou não, queiram ou não.

  Como vai ser o futuro de Várzea Paulista com estes representantes eleitos pelo povo ? Tanto no governo executivo como no legislativo ? O presente todos estão vendo, e que é nada mais que uma continuação deprimente do passado... e TUDO PORQUE NÃO TEM OPOSIÇÃO LEGITIMA NO LEGISLATIVO...

  Não é o Blog que pensa isso, são os que colocaram os atuais representantes no poder executivo e legislativo, e pode ser ouvido nas filas, mercados, pontos de ônibus, etc.. O Blog só aborda o que ouve das pessoas, opinião pública e bastidores, mas também está vendo...

  Em 2016 certamente deverão voltar aos palanques e distribuirem panfletos dizendo que vão lutar por moradia, transporte de qualidade, melhor saúde pública, que vão trabalhar para não faltar medicamentos nas farmácias, mais esportes e lazer, etc., etc... Quem acha que não ? 

 

 

Voltar
free web counter