306 - A OCUPAÇÃO POR MORADIA E OS JORNAIS LOCAIS

29/03/2014 07:45

  Entre tantos sinais de fumaça vistos na cidade, a partir do governo executivo e legislativo, a opinião pública parece estar decepcionada com os 2 principais jornais locais por não publicarem na edição distribuída ontem, 29/03, nem uma linha sequer sobre a sessão do legislativo da ultima 3ª feira, ignorando solenemente o evento do pronunciamento do líder do movimento que está reivindicando moradia popular. E sequer comentaram também sobre a ocupação.

  Até parece que não tem nada acontecendo a esse respeito na cidade, onde TODOS SABEM mas só os jornais locais “não sabem”. Até o legislativo “agora” já sabe, inclusive alguns foram lá conhecer o problema de perto, fazendo ou não de conta que se interessam pelo problema social na questão.

   Os leitores horrorizados com essa omissão da imprensa local já está entendendo que o governo deve ter “pedido” silêncio aos jornais impressos, e eles “obedeceram” por razões que só eles conhecem. Não tem outra explicação segundo os leitores atentos. Dizer agora que foi “esquecimento”, ou dizerem que só publicam coisas “boas” do governo, vai piorar a reputação que ficou comprometida com esse desrespeito ao leitor na omissão à informação, segundo a opinião pública.  

  Sabe-se que os eleitores e população confiam muito mais nas redes sociais do que na mídia impressa, o próprio governo já fez pesquisa de campo e constatou isso, e constatou que são formadoras de opinião porque nas redes sociais não existe censura de forma alguma, como parece ter nos jornais que evitam certas noticias que possam desagradar o governo municipal. Com isso, aparentemente, eles não tem comprometimento com a verdade e com a notícia, porque parecem não ter comprometimento com o leitor. 

  Lamentavelmente, é o que se comenta desde ontem na cidade, porque credibilidade e comprometimento com a verdade e a notícia é tudo na informação... e eles tropeçaram feio quanto a isso segundo se comenta.  É só conferir na edição de ontem dos jornais locais: A VERDADE e NOTÍCIA.  

  

 

 

Voltar
free web counter