317 - FOTOS DE ACIDENTES EM BEBIDAS

18/04/2014 10:58

  Vimos recentemente um "cartaz" nas redes sociais muito apropriado, e que se aplica muito bem aos casos crônicos de politicagem aqui em Várzea Paulista. Claro, o sr. político vai dizer que não é o "caso dele", e espera que o eleitor acredite sem questionar, mesmo vendo claramente o que faz ou não faz no poder. Deve ter político "bom" aqui ? Deve ter sim, mas sozinho mal consegue fazer alguma coisa, ou não consegue porque é quase que obrigado a seguir a cartilha estabelecida pelos demais. Isso é antigo e resistente a mudanças que não os beneficie ou suspenda os beneficios "conquistados", tipico dos seres humanos que só pensam em si mesmos. Normal ? Sim, dentro do padrão imposto à sociedade que não reage e ainda bajula.

  Aqui em Várzea Paulista "ninguém" parece ser responsavel pelas promessas que fez na campanha 2012 para chegar no poder, ou se manter nele. Mas que fizeram promessas todos fizeram, em alto e bom som, além dos impressos. Inclusive os eleitos pela primeira vez. E o que eles fazem ? O que não fazem todos estão vendo, só não se vê o que eles fazem sem o conhecimento público. É aparentemente aqui a questão crucial: o que "ninguem" vê, mas que o eleitor sabe que existe e que acontece.

  O "cartaz" diz o seguinte:

  Já que o governo coloca fotos de gente morta nos maços de cigarros; porque não colocar também de fotos de gente obesa nos pacotes de batata frita, foto de acidentes de trânsito em garrafas e latas de bebidas alcoólicas, fotos de gente sem teto nas contas de água e luz e, por fim, fotos de políticos corruptos nas guias de recolhimentos de impostos.

  Imaginem o IPTU aqui da cidade e as Guias de Recolhimento de Impostos (Darf e Imposto de Renda por exemplo), com a foto de politico local no poder estampada, ou seja: o que acontece com quem paga o imposto, tal qual se vê nos maços de cigarros... Seria interessante comparar as imagens dos novos estádios de futebol e arenas olímpicas com as dos hospitais públicos, transporte público, favelas, escolas, segurança pública, mobilidade e infraestrutura urbana, e muito mais... Um primeiro passo já foi dado, em Goiania já tem a lei municipal nº 9374 quanto a isso. O objetivo é conscientizar os consumidores das bebidas sobre o risco de misturar álcool e direção. Além das fotos, é obrigatória a impressão nas garrafas e latinhas das bebidas da frase “Se beber, não dirija”.

  Mas, e aqui em Várzea Paulista, o que pode ser colocado nas guias de impostos ? A opinião pública entende que pode ser colocado o loteamento no Mursa que parece não ter sido feito através de Audiência Pública transparente, o Hospital ainda sem a Maternidade prometida por quem chegou no poder desde 2004 (duas vezes no governo anterior, e 1,3 anos neste novo que nem sequer comenta), a contínua e crônica falta de medicamentos nas farmácias públicas, a audiência pública para o Transporte Público Municipal a mais de um ano e ninguém do governo e legislativo fala mais nisso, a não compra e distribuição de uniformes escolares, o tanto de ruas com asfalto intransitável, o Corrégo Bertioga com as obras paradas, o tanto de funcionários comissionados em número igual ou maior que o criticado governo anterior, a falta de comprometimento do legislativo que se endeusaram diante dos eleitores que os colocaram no poder, a disputa insana por poder por quem está no poder, e por aí vai...

 

Voltar