32 - FACEBOOK: ARENA POLÍTICA ?

15/08/2012 09:27

    Em 11/05 o Blog fez seu primeiro comentário e foi sobre o uso da rede social, especificamente o Facebook, para alertar de como ele está sendo usado politicamente pelos freqüentadores. Até então não estava no nível que está hoje, ou seja: no vale tudo para tornar a imagem do outro a pior possível ante o eleitorado, como se isso fosse realmente possível.

   Vamos retomar a mesma opinião, mas atualizada para os dias de hoje, agosto/2012.

   Temos visto diariamente comentários e críticas do ponto de vista político dos frequentadores do Facebook em Várzea Paulista, onde a maioria procura, agora, demonstrar e denunciar possíveis defeitos, provocar constrangimento e até mesmo maldizer o adversário, e uma parte, de certa forma, também procura usar o passado, presente e futuro de cada um deles. Mas isso não nos parece ser uma estratégia de bons costumes e resultados, pois grande parte da população que vota, e que nem sempre dá atenção a esse tipo de comportamento e atitude, hoje está muito mais politizada e sabe diferenciar a realidade das críticas e acusações.

      Denunciar e acusar, usar de contra-informação para depreciar o outro, ou mesmo entrar no terreno perigoso das ofensas, nem sempre é um bom negócio, e deste ponto de vista entendemos que não é só o candidato adversário, mas principalmente trata-se do respeito para com o público freqüentador do Facebook. Vemos que há o uso abusivo do disfarce de “fakes”, perfis falsos, para se protegerem de possíveis retaliações no âmbito pessoal. Mas o que isso quer mesmo dizer ? Que vão conseguir imprimir, “carimbar” a biografia do adversário ? Difícil, mas podem conseguir, principalmente se as acusações puderem ser comprováveis, mas quais serão as verdadeiras na praia da contra-informação ? Por outro lado, os visitantes que dão atenção para isso são os viciados no facebook e os que apreciam ver o circo pegar fogo, mas que na hora do voto eles não levam nada disso em conta. Parece mais uma guerra particular dos militantes, e que deve ficar entre eles.

     Denunciar abusos e irregularidades é dever democrático da população no processo de fiscalização eleitoral, mas não se deve fazer acusações sem fundamento para depreciar ou constranger o(s) adversário(s), algumas levianas, principalmente com argumentos inverídicos do terreno da contra-informação, e fica deprimente quando se chega ao nível das ofensas de ordem pessoal.

      Todos os candidatos tem suas qualidades, deficiências e limitações !

      Assim, comentários coerentes, equilibrados e democrático seriam o ideal, principalmente dos que estão diretamente envolvidos com candidatura ou com partido político, mostrando as qualidades, méritos e propostas dos mesmos.

      O eleitor certamente espera dignidade e respeito de todas as partes, mesmo porque é o desejo de todos !

      Logo chegam as eleições, e mostrar o que cada candidato e partido se propõe a fazer para melhorar a qualidade de vida em Várzea Paulista, ajudaria muito no processo eleitoral e pode dar crédito decisivo, e votos, aos que desejam fazer melhor que o prefeito e vereadores da administração pública atual !

E lembrem-se, facebookeiros e eleitores:

FAÇA SUA ESCOLHA COM SABEDORIA,

TODOS TEMOS DEFEITOS E QUALIDADES,

PORTANTO OLHE O MELHOR DO SEU CANDIDATO !


 
 
 

 

Voltar