347 - V.PTA.: O PSDB E O NOVO PRESIDENTE EXECUTIVO

27/06/2014 10:28

  Ontem, 26/06 as 19:30h, o PSDB aqui de Várzea Paulista se reuniu ontem no Espaço Chico Sena. A reunião foi aberta pelo dr. Chico Sena, que visivelmente se destinava a manifestação do apoio da maioria dos filiados ao nome indicado pela executiva regional, Elton Vargas, suplente a vereador mais votado pela legenda em 2012, para assumir o controle do Diretório local em substituição ao presidente do partido e ex-prefeito Clemente M. Almeida, que o recomendou à executiva regional. 

   Na abertura da reunião, o dr. Chico Sena abordou o apoio local do partido aos candidatos regionais nas eleições de outubro próximo, e deu ênfase à consolidação do grupo político de apoio. O inusitado ficou por conta da presença e possível participação do ex-vereador Rubens Bittencourt, do gabinete do prefeito no governo municipal, na nova executiva definida pelo Diretório Estadual. Após dr. Chico Sena, Elton Vargas tomou a palavra agradecendo a presença de todos, e logo chegou o dr. Miguel Haddad, pré-candidato a deputado pelo PSDB.

   Por sua vez, o dr. Miguel abordou sobre o PSDB regional e sobre a decisão do ex-prefeito Clemente deixar a presidência do partido, por questões de ordem pessoal, em favor do Elton Vargas. Comentou a seguir sobre a indicação do Elton Vargas para substituir Clemente e, com seu apoio, ser avaliado e escolhido para assumir a nova executiva local. Comentou também que e eleição para presidente da republica, que não deverá ser nada fácil e com turbulências de campanha em níveis duvidosos e complicados. A seguir foram respondidas pela mesa as  perguntas do pessoal presente, com Rubens Bittencourt manifestando seu apoio ao candidato do PSDB à presidência da republica. Um participante aproveitou e criticou duramente o governo municipal atual, que entende ser decepcionante.

  Respondendo e comentando várias perguntas, dr. Miguel, Elton e dr. Chico Sena explicaram sobre a disputa de duas partes interessadas correndo à margem para assumir presidência e controle do PSDB aqui de Várzea Paulista. Como a indicação foi a do Elton Vargas, as duas outras partes independentes, que eram a do grupo do Diego Bueno e a do grupo do vereador do PRTB, ambos lutando para assumir a presidência e controle da executiva local, foram sumariamente descartadas pelo Diretório Estadual, apesar dos esforços feitos por eles em todos os níveis do partido. A decisão em favor do Elton foi a nível regional e estadual para não deixar dúvidas a respeito, fechando assim, definitivamente, todas as portas à outras partes interessadas.

   Resumindo:

   A reunião foi feita para demonstrar o apoio explicito da maioria dos filiados ao nome do Elton Vargas como presidente da nova executiva do PSDB de Várzea Paulista, e dar um fim definitivo nas especulações e jogos políticos de bastidor das outras partes interessadas, de forma inequívoca e absolutamente clara para não deixar nenhuma dúvida a quem quer que seja. O TRE, Tribunal Regional Eleitoral, vai estar homologando a nova executiva, ou já fez isso, para ser publicada no Diário Oficial.

 

 

Voltar
Contador de visitas