35 - CARTORIO ELEITORAL FECHA REGISTRO DE CANDIDATURAS

21/08/2012 09:33

        Inicio do Horário Eleitoral gratuíto

            21.08.2012

  Cumprindo o Calendário 2012, o Cartório Eleitoral encerrou os Registros de Candidaturas, o que significa que não será permitido mais recursos e substituições de candidatos.

   Dia 23/08 é o último dia para os tribunais regionais eleitorais tornarem disponíveis ao Tribunal Superior Eleitoral as informações sobre os candidatos às eleições majoritárias e proporcionais registrados, das quais constarão, obrigatoriamente, a referência ao sexo e ao cargo a que concorrem, para fins de centralização e divulgação de dados, e também a data em que todos os recursos sobre pedido de registro de candidatos deverão estar julgados pela Justiça Eleitoral e publicadas as respectivas decisões.

   Registrou-se para vereadores um total de 216 candidaturas, sendo:

   - 192 Deferidos

   -   10 Indeferidos com Recurso

   -   14 Inaptos, sendo 10 Renuncias e 4 Indeferidos.

   A lista completa será publicada aqui no Blog nos próximos dias.

   Os candidatos na condição de Indeferido com Recurso, que recorreram da decisão da Justiça Eleitoral, poderão disputar as eleições até decisão do TRE/SP. Não havendo decisão até as eleições, poderão ir às urnas.

   A maioria dos indeferimentos foi porque deixaram de votar/justificar e/ou pagar multa em eleição anterior, e 3 casos por a coligação ter sido desfeita (PMDB+PTC).

   Por outro lado a Promotoria esta recebendo denúncias e investigando o crime eleitoral por compra/venda de votos. Comprovado o fato, o candidato perderá o direito de disputar e/ou ter o mandato cassado. Há também outras denuncias em curso de investigação.

   O Cartório Eleitoral divulgou o Edital nº 21 para Conferência de Fotografias e Dados do Candidato, a ser feito no Cartório Eleitoral, cujo prazo termina dia 28/08 às 17:00h.

    Começa hoje, 21/08, o horário eleitoral gratuito no rádio e tv, e será até o dia 4 de outubro:

    - na TV....: das 13 às 13:30h e das 20:30h às 21 horas

    - no rádio: das 07 às 07:30h e das 12 às 12:30h

       O programa dos candidatos a prefeito e vice-prefeito vão ser apresentados as segundas, quartas e sextas-feira

       Já o programa dos vereadores vão ser transmitidos as terças, quintas e sábados.

   O programa eleitoral dos candidatos de Várzea Paulista será transmitido pela Rede Paulista através do canal 14 UHF e pela Rádio Nova FM Paulista pela sintonia 91,9. 


 
 
 

 

Voltar