350 - V.PTA: A APRESENTAÇÃO DA OBRA DA U.P.A.

03/07/2014 10:58

   Ontem, 02/07 – 09:00h, o governo municipal aqui de Várzea Paulista apresentou a fase final da construção da UPA, Unidade de Pronto Atendimento, com 752 m2, anexo ao Hospital da Cidade e com frente para a Av. Pinheirinho. A previsão do término para entrega ao público está prevista para novembro próximo, segundo estimativa do secretário de saúde, José Roberto.

   Toda a classe política do governo, convidados e imprensa compareceram em clima quase que de inauguração, mas não foi o caso. Ainda tem muito o que ser feito para conclusão e entrega da obra, mas não deixa de ser um indicador de que o governo está realmente dando atenção às prioridades da saúde, entre as quais esta UPA.

   A apresentação iniciou com o Hino Nacional Brasileiro e o de Várzea Paulista. Após menções à construção do Poupatempo Saúde, UTI, Ambulâncias, etc, e também às autoridades presentes, o prefeito tomou da palavra, conduziu a tradicional oração do Pai Nosso com os presentes,  e discorreu  sobre as dificuldades deixadas pelo governo anterior. Fez criticas aos vereadores atuais que, no governo anterior, não fiscalizaram a aplicação das verbas recebidas e onde foram aplicadas, principalmente a da UPA. Abordou que o governo municipal esta dando toda atenção à saúde pública.

   A seguir os presentes foram conduzidos pelo secretário de saúde, obras e comunicação na visita à dependências do local, seguido de um café aos presentes.

   Ainda quanto a UPA, o governo federal disponibilizou 1,4 milhões de reais para a obra no governo anterior, que o atual assumiu para conclusão sem saber exatamente onde a verba foi aplicada, e que até rendeu denúncia no Tribunal de Contas. Independente disso, o governo atual investiu 1,3 milhões dos recursos próprios para dar andamento e conclusão da obra.

   A UPA é destinada ao atendimento de urgências e emergências da população aqui de Várzea Paulista, contando com 4 consultórios, laboratório de análises clinicas, salas de emergência, engessamento, eletrocardiograma, raios-x e demais serviços da UPA.

 

Voltar