371 - PSDB TRABALHANDO NO PLANO DE GOVERNO PARA S.PAULO

20/08/2014 11:36

   Enquanto todos aguardam ansiosos o que todos dão como certo, no caso a confirmação de Marina Silva como a candidata do PSB para presidência da republica que, segundo os analistas políticos nacionais e internacionais, deve já estar referendada pelo PSB e aliados para desgosto dos candidatos do PT, Dilma, e do PSDB, Aécio (incluindo aqui o governador Alckmin em S.Paulo, cujo vice é do PSB), temos que o PSDB iniciou os trabalhos de equipe para elaboração do Plano de Governo para ser apresentado pelo partido em São Paulo.

   Em 15/08 Alckmin contava com confortáveis 55% da preferência dos eleitores na pesquisa Datafolha, e deve ser eleito na pior das hipóteses segundo especialistas do PSDB, e ontem, 19/08, o Blog foi convidado a conhecer em S. Paulo todo o processo de debate para definição dos pontos que devem convergir para aprovação de uma pauta final do Programa de Governo.

   Entre os temas debatidos ontem, observamos a apresentação e discussões referentes às questões de DESENVOLVIMENTO URBANO e também o de DESENVOLVIMENTO ECONOMICO, com a participação de técnicos e especialistas de alto nível nestas áreas, maioria professores da Unicamp, Usp, etc., com inconteste conhecimento e domínio dos temas.  

   Claro, muitos pontos foram debatidos acaloradamente e tendendo a divergir dos técnicos e da política de governo praticada atualmente, nestas áreas, o que é muito salutar para indicar as questões de desigualdades e fragilidades para se chegar a um consenso do que realmente deve ser feito a nível estadual, abrangendo e contemplando todos os municípios.

  Não se pode negar que as intenções são boas e coerentes com o cenário estadual, que há muito a fazer, com os altamente qualificados técnicos demonstrando abrangente conhecimento de causa, propriedade e seriedade nas questões apresentadas. Com tudo isso o Plano de Governo certamente deverá incluir todas as expectativas municipais, mas colocar na prática é o que todos queremos ver acontecer.

  O único representante presente nestes trabalhos pelo PSBD de Várzea Paulista, e também da região, foi o Dr. Francisco Moraes de Sena, Chico Sena, que atestou o alto nível das comissões e debates.

 

 

Voltar