419 - PORQUE O PSDB NÃO É OPOSIÇÃO AQUI EM V.PTA. ?

04/12/2014 09:08

   Se o PSDB tenta se posicionar como oposição no Congresso Nacional, coisa que parece não saber ainda fazer direito e nem entende bem como ser oposição, muitos setores da opinião pública aqui de Várzea Paulista também não entende porque o PSDB local não é oposição mesmo não tendo vereador na câmara municipal.

   Não se manifestam, não cobram, não parecem fiscalizar a câmara e nem são aliado ao governo.  Então ? Essa pergunta começa a incomodar uns e outros dentro e fora do partido, e não se entende o porque parecerem ser "neutros” a ponto de deixar rolar solto o que se passa aqui na cidade, que é a deles também. Teriam cargos comissionados no governo para ficarem quietinhos no seu “canto” ?

   Comentários nos bastidores dão conta de como a opinião pública anda inconformada com o silêncio do PSDB, que parece estar em cima do muro para tomar partido do povo só em época de eleições. Ora, se estão esperando a “hora certa” para se manifestarem, a hora já passou há muito tempo e o tempo não volta atrás.

   Isso de ficarem “neutros” não funciona e não faz o partido avançar no cenário municipal. Não deveria ser esse o perfil da atual executiva, já que a anterior parecia ter interesse só no presidente, Clemente, e nas autoridades do partido, principalmente do vice-presidente anterior nas bajulações para sair nas fotos e postar no facebook. Agora, com a nova executiva, não sai muitas fotos e corre o risco de ser mais um partido sem rumo definido, e isso é péssimo na avaliação de quem entende mesmo de política.

   O que mais se ouve nos bastidores, com a saida do Clemente, é: eles não sabem ainda o que fazer... 

   Se “liga” PSDB de Várzea Paulista, dizem hoje muitos uns e outros inclusive dentro do partido...

   A maior preocupação de boa parte dos filiados é a de que: ou mostram que estão vivos e atuantes ou não terão chances em 2016, seja quem for o candidato a prefeito  e vereadores pelo partido. Ninguém é cego ou tolo, dizem alguns filiados que estão vendo oportunistas travando uma dura e incansável luta silenciosa, e sem muito disfarces, para chegar junto e tirar proveito do partido em seus interesses pessoais...

   Então, os filiados fiéis podem seguramente perguntar: e então srs. da executiva atual, como se explica o PSDB de Várzea Paulista hoje ? Não passou da hora de sair da toca, mesmo que não tiver nada nas mãos ? Viver do passado e na inércia é se dissolver no interesse dos oportunistas, inclusive dentro do próprio partido... e o maior cuidado que deveriam tomar é em quem quer fazer parte do PSDB hoje...

   Esta abordagem poderia ser sobre outro partido nas mesmas condições, PSB por exemplo, mas hoje só o PSDB tem 50% da força política nacional demonstrada e provada na eleição presidencial para ser oposição de fato, seja nacional, estadual ou municipal. E isso não pode ser ignorado. 

   A abordagem acima é opinião de gente do próprio PSDB...

 

 

Voltar