421 - V.PTA.: E O AGORA É JUVENAL ?

09/12/2014 12:38

  Reproduzimos o email abaixo, que demonstra por si mesmo o sentimento que um(a) eleitor(a) quanto ao que está sendo comentado na opinião pública HOJE:

  Lembrando do jingle AGORA É JUVENAL, que embalou a campanha do atual Prefeito, e que diz:

  “Nesse eu acredito. É pra vencer. Chegou Juvenal para a cidade mudar, Várzea Paulista poder avançar, é mais atitude e determinação. É pra valer, vote no verde eu quero votar pra nossa cidade poder melhorar, mais honestidade com a população. Finalmente um Prefeito da gente e um vice que é um cara do bem com uma história a serviço do povo, aqui tem competência também. Agora é Juvenal! Oba! Oba! 43 – Juvenal Rossi – Mudança de Verdade”...

   O jingle está no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=--rUx683qdU

   Agora fico me perguntando PORQUE, em  menos de 2 anos de mandato, algumas contas do governo já estão sendo apontadas pelo Ministério Público como irregulares e/ou com suspeita de improbidade administrativa (ato ilegal ou contrário aos princípios básicos da Administração Pública, cometido por agente público, durante o exercício de função pública ou decorrente desta. Segundo Calil Simão, o ato de improbidade qualificado como administrativo (ato de improbidade administrativa), é aquele impregnado de desonestidade e deslealdade – Wikipédia) pelo Tribunal de Contas,  sem contar a questão da placa da CEMEB Paulo Freire, no Jardim Promeca, cujas explicações oficiais não convence.

   Onde foram parar as promessas de campanha? Se realmente o prefeito usa da honestidade com a população que o elegeu, e até cantaram aos 4 cantos da cidade durante a campanha, deve apurar realmente o que está acontecendo e punir quem andou ou anda fazendo coisas suspeitas no governo. Ou vão inventar um conto da carochinha, que ninguém mais acredita ?

   Espero mesmo que seja “descuido” da admnistração. Seria uma decepção para os eleitores se for verdade que existem tramóias e maracutaias. Tanto criticou durante a campanha e comete as mesmas práticas de que sempre acusou os governantes anteriores? E, que levou o povo a acreditar no lema da coligação: Compromisso com um Futuro Melhor.

   A cidade está passando por uma insegurança política, a prefeitura atravessa uma crise financeira. Onde está o futuro melhor, se todos estão vendo que está pior que antes ?

   A política está em todos nós e isso tem tudo a ver com cidadania. O voto significa dar uma resposta sobre o que esperamos para nosso bairro, nossa cidade e como queremos que ela se conduza nos próximos 4 anos. As escolhas que fizemos nas eleições tem reflexo no nosso dia-a-dia, ou seja, na tarifa do ônibus, na qualidade de ensino, na saúde etc. O voto, assim como tantas decisões da nossa vida, merece reflexão e respeito. Já estamos sentindo isso.

 O primeiro passo para cobrarmos do então nosso candidato na campanha, é lembrá-lo que votamos nele e exigir transparência na sua atuação e no seu governo. Espero que o atual Prefeito, Sr. Juvenal Rossi, tenha uma boa explicação para dar aos eleitores sobre os casos encaminhados ao Ministério Público  e, se acontecer de ser enquadrado em Improbidade Administrativa, mostrando que não tem a atitude e determinação prometida no jingle, que não pense em tentar se reeleger, porque ninguém mais acreditaria.  Quem iria querer um jingle como OUTRA VEZ JUVENAL ? Ninguém merece ! O recado está dado...  

 

 

Voltar