448 - V.PTA.: OPERAÇÃO “SALVA GATO"

27/03/2015 07:58

 

  Ontem, 26/03, o governo municipal aqui de Várzea Paulista se superou de forma surpreendente, segundo comentários de bastidores e opinião pública. Foram dois momentos:

   - Primeiro: o vídeo circulando no Facebook mostrando uma Kombi compactando asfalto para tapar buraco de uma rua da cidade, fazendo a vez de um rolo compressor. Certamente o equipamento está em falta ou quebrado na prefeitura. Um mico e tanto no link:

https://www.facebook.com/video.php?v=873433796046663.

   - Segundo: uma mini-super-mega ação na região do Promeca para salvar um gato, com inicio às 15h, que estava mais para um evento político que qualquer outra coisa, envolveu vários serviços públicos ao mesmo tempo e na mesma operação de salvamento: Defesa Civil, Infraestrutura (inclusive com a presença do secretário) e Comunicação (jornalista, fotográfo e funcionário), perfazendo quase 20 pessoas no local do salvamento do gato no meio das arvores do lado de dentro do muro do residencial Laguna.

   O bichano, na verdade uma gata aparentando ser bem cuidada, estava à cerca de 4 dias sem conseguir descer da arvore, miando até que conseguiu chamar a atenção dos moradores que tentaram várias alternativas de ajuda junto aos orgãos públicos sem sucesso, até que o supervisor da Infraestrutura, Flávio Spinucci, tomasse a iniciativa de resolver a questão junto com Cristiano Vargas da Defesa Civil municipal, que imediatamente entrou em contato com a empresa AURA BRASIL no Jd. Felicidade que, como cortesia e com autorização da sede na Bahia, disponibilizou equipamento com caçamba elevatória para o resgate do felino.

   A remoção da gata foi tranquila e exigiu apenas 4 pessoas: motorista da carreta, operador do equipamento, funcionário da Defesa Civil atuando como bombeiro e um outro funcionário para controlar o trafego na pista durante o processo todo, que foi rápido.

   Os demais funcionários do governo apenas assistiram o evento, com a Comunicação registrando toda a ação para, talvez, divulgar aos eleitores e protetores de animais que o governo atua na defesa dos animais. O infeliz “descuido” foi não ter sequer um funcionário da Zoonoses participando da ação, que é quem deveria estar cuidado segundo um dos moradores, que comentou também que talvez não vieram porque não tinha vereador(a) no local.  

   Outro morador que assistiu a “Operação Salva Gato”, comentou desalentado: “Imperdoável esse governo municipal, com tanto mato e DENGUE por todo lado na cidade, mandar esse monte de gente para salvar um gato. Se fosse para combater e DENGUE seria plenamente justificável, e o prefeito quem sabe até recuperaria um pouco da credibilidade dos que votaram nele para prefeito, como também vereador se estivesse algum aqui. Agora vem essa turma toda aqui agora para salvar um gato ? É uma vida animal, é justo, mas e os animais abandonados nas ruas ? E as vidas humanas da população com a DENGUE e sistema de saúde precário ?”

 

 

Voltar