472 - E O PT EM VARZEA PAULISTA ?

25/06/2015 09:45

   Bom, o Diretório Estadual, segundo comentam uns e outros, já deve ter o resultado de uma pesquisa espontânea em mãos para avaliar qual o nome mais cotado no PT aqui em Várzea Paulista para candidato à prefeito nas eleições 2016. Considerando que o ex-prefeito Eduardo já comandou o governo municipal em 2 mandatos, de 2004 à 2012, certamente deve estar liderando esta pesquisa exclusiva do PT, como também estar bem colocado em outras.

   Ora, por outro lado, se especular que o ex-prefeito não esteja liderando a pesquisa em questão, poderá ficar comprovado que não é bem aceito no eleitorado, e com alta rejeição. Mas, independente disso ser especulação, o ex-prefeito já colocou seu nome à disposição do Diretório local para disputar para prefeito nas eleições do ano que vem.

   Diante disso, o outro já declarado pré-candidato pelo PT para prefeito, vereador Luciano, em plena e mal disfarçada pré-campanha eleitoral, irá concordar tranquilamente, e sem nenhuma reação contrária, ou vai ter briga daquelas de cachorro grande ? E olha que o ex-prefeito Eduardo tem cacife invejável e dos bons, com vantagem de quem tem história política, 2 mandatos como prefeito e comanda a ABM, Associação Brasileira de Municípios, contra às aspirações do vereador com 2 mandatos. Jogo duro ? Muito duro, praticamente uma missão quase impossível...

   Enquanto isso, tem quem faz previsão otimista e certa de que o ex-prefeito do PT vence sem muito esforço as prévias do PT local para ser o indicado para a disputa pela prefeitura, e já se fala no nome da empresária Marly Caldas como vice na chapa, que já se colocou à disposição do partido, nome forte e respeitável dentro e fora do partido, com trânsito praticamente livre e sem entraves em todos os locais, políticos ou não. Se acontecer como está sendo previsto nas prévias do PT, ou seja, com o Eduardo sendo confirmado como indicado para disputar para prefeito com Marly como vice, especula-se que provavelmente pode acontecer uma de 3 coisas:

   - Eduardo disputa as eleições em 2016, e o vereador Luciano tenta reeleição para vereador.

  - A justiça local declara o ex-prefeito inelegível logo após a Convenção Municipal do PT em 2016, abrindo espaço outro concorrer pelo partido. Mas, quem assumiria o lugar do Eduardo nesse caso ?

   - O vereador Luciano vence as prévias e coloca um revés no curriculum político do ex-prefeito, coisa que muitos consideram improvável tanto dentro como fora do PT.

   Embora sejam especulações prematuras neste fim de junho 2015, e até com colorido fantasioso, sabe-se que suposições e/ou incertezas contém um certo fundo de verdade, que pode perfeitamente ser viável em momento oportuno no futuro próximo.

   Como o vereador Luciano, que aspira ser prefeito desde 2004, não deverá ter espaço para suas pretensões no PSB, parece a uns e outros ter muito o que fazer para conseguir ser o indicado pelo partido. Suas chances são boas e pode ser o indicado? Os filiados vão decidir isso no dia das prévias, até lá só Deus sabe... 

 

 

Voltar