520 - OUTUBRO ROSA EM VÁRZEA PAULISTA !

01/10/2015 08:46

 

  Começa hoje aqui em Várzea Paulista o Outubro Rosa, com eventos promovidos pela Associação  Associação Bunitas do Bem, organizada sob os cuidados da empresária Silvana Ferreira, e a ONG Délis Leticia, sob os cuidados de Silvia (diretora da câmara municipal), com objetivo chamar a atenção da população a esta questão tão frequente no cotidiano de todos e ao mesmo tempo, conscientizar a todos desta realidade.

  O Outubro Rosa começou em 1985, através de uma parceria entre American Cancer Society, EUA, empresas e organizações desenvolve em todo o mundo a campanha internacional anual de mobilização e conscientização do cuidado, prevenção e diagnóstico no câncer na mama, tratamento e cura, ou seja, oferecendo informações e apoio às pessoas afetadas pelo câncer de mama.

  A iluminação em rosa de monumentos em diversas partes do mundo é uma das formas como o Outubro Rosa ganha visibilidade de modo original. As muitas construções revestidas com a cor da campanha vão desde torres, museus, teatros e outros pontos turísticos até importantes construções do estado, como o Palácio do Planalto, por exemplo.

  Por todo o Brasil, assim como em todo o mundo, o mês de outubro é repleto de palestras sobre o câncer de mama. Elas são realizadas por meio do poder público, voluntários, entidades, profissionais de saúde, instituições de ensino e pela comunidade em geral.

  A campanha é estimulada também por meio de informações com mitos e verdades sobre a doença, uso de camisetas ou enfeites na cor rosa e de broches com o símbolo do movimento, o laço rosa. O consciência rosa neste mês de trabalha junto com empresas, fundações, organizações, comunidades mobilizando forças e somando com outubro rosa

  Portanto, Outubro Rosa é uma campanha de conscientização social realizada por diversas entidades no mês de outubro dirigida à sociedade e às mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, principalmente mulheres entre 40 a 69 anos de idade que são estimuladas a fazer o exame mamográfico, que tem salvado milhares de vidas!

    A programação deste mês de Outubro Rosa 2015 aqui em Várzea Paulista, se inicia hoje na câmara municipal e segue por todo o mês.

Voltar