526 - V.PTA., VEREADORES E TERRAS: NÃO É SURPRESA...

23/10/2015 08:34

 Não é surpresa a reportagem no jornal Jundiaí Noticias, mas é MUITO do interesse público e eleitores principalmente, mesmo porque mostra algumas verdades sobre o que alguns vereadores andaram e/ou andam fazendo no interesse deles, só deles, usando do cargo de vereador e certamente acreditando que estariam imunes à Justiça.

  Ora, essas verdades nos bastidores, dentro e fora do governo, são comentadas há um bom tempo! Tem político aqui de Várzea Paulista, que pensa ser esperto e “intocável”, sendo investigado pelo Ministério Público por tentativa de apropriação indébita (crime previsto no artigo 168 do Código Penal Brasileiro, e que consiste em se apropriar de bens alheio sem o consentimento do proprietário), que no caso é de terras, inclusive com participação de 3 vereadores em pleno mandato atual.   

  Quanto a isso, o jornal Jundiaí Noticias publicou a matéria abaixo ontem, 22/10, tipo que noticia que não tem como desmentir, e certamente é inexplicável e/ou injustificável. A reportagem do jornal pode ser vista na integra no link abaixo:

http://jundiainoticias.com.br/portal/2015/10/vereadores-de-varzea-denunciados-por-grilagem/

 

  O site do MPSP registra quem está sendo investigado no Inquérito Civil, conforme imagem abaixo (clique para aumentar):

  A pergunta que se faz na opinião pública é: “Como pode gente que diz ser religioso, que se diz temente a Deus e usar da igreja para ser eleito vereador, gente que é até pastor de igreja evangélica, que faz reuniões de fiéis para se mostrar como sendo pessoa de Deus, que diz ser honesta, que está do lado do povo e que nunca fez nada de errado?” E perguntam também: “Que tipo de “unção” religiosa e moral que tem eles para fazerem o que fazem como políticos e como vereador eleito? E o que ainda não se sabe sobre eles ? Eles querem ser reeleitos em 2016, mas... como pensam que serão reeleitos depois disso ? Quem vai votar neles ? As igrejas de novo ? As igrejas seriam como eles, por isso eles pensam serão reeleitos? O que dizem os as igrejas, pastores e fiéis sérios ?”

  Bom, segundo experts que entende desses assuntos complicados de religião e poder garantem que nem pai de santo consegue livrar esses investigados de punição, e desses, um já foi cogitado, um já foi e outro é o atual líder do prefeito na câmara...

   Além dos citados na reportagem, tem o vereador Luciano do PT, pré-candidato a prefeito, respondendo processo referente aos uniformes escolares na escola do Rocha e 1000l água sanitária vencidos no ginásio de esportes, escondidos quando foi secretário da educação. O processo chegou a ser arquivado, mas foi reaberto. Foi matéria do JJ.

   Tem o vereador Ivan Sada respondendo ao Tribunal de Contas do Estado por excesso de horas extras dos funcionários da câmara quando foi presidente do legislativo.

  E mais, ainda tem a questão dos loteamentos do Mursa, que o Ministério Público aqui de Várzea Paulista também está investigando em outro Inquérito Civil e que, segundo se comenta nos bastidores, pode ter sido “armação” dos vereadores ao fazerem e aprovarem a Lei Complementar Municipal nº 221/2011 que deu origem aos loteamentos. Dizem que teve/tem vereadores oferecendo e vendendo lotes, sem que estejam aprovados e liberados pelos órgãos governamentais. Só um empresário comprou 3 desses terrenos segundo se sabe.

   Bom, tudo o que se comentava e era desmentido nos bastidores e opinião pública sobre os vereadores, inclusive com eles insinuando processar quem comentava, agora a justiça está investigando com provas e tudo o mais... O que mais tem "escondido" para aparecer ?

   E agora ? O que dizem ? Que a justiça está “inventando” ? 

   Quem deles vai subir na Tribuna da Câmara e "explicar" que tudo isso é só "mal entendido" ?

   É o que se pergunta nos bastidores e na opinião pública.

 

 

Voltar