532 - V.PTA.: VEREADORES E PREFEITO: INOCENTES ?

18/11/2015 09:53

  Enquanto alguns vereadores sobem na tribuna da câmara municipal para se “defender” e se mostrarem como “vítima” de muitas calunias, difamações, injurias, acusações infundadas, uma verdadeira “perseguição” política nos meios sociais, internet, jornal, etc., mas que estão indo até as comunidades dizendo trabalhar pelo povo (leia-se eleitor), por quem merece todo “respeito” do seu “representante”, por aqueles que confiaram o voto a ele, e não por aqueles que faz da política uma arma destruidora com “fofocas e mentiras”,  aqueles que se acham donos da razão tentando desestabilizar quem realmente “trabalha inteiramente” para o “bem do povo”. Os eleitores sabem muito bem que não passa apenas de palavras, nada mais que palavras, ditas pelo não dito. Aliás, dizem muitos eleitores, se são “inocentes”, porque precisam se defender das “falsas” acusações do TCE e Ministério Público ??

  Ora, esses vereadores acreditam piamente que podem continuar iludindo os eleitores o tempo todo, mas a realidade é que conseguiram enganar o tempo mais que suficiente para não serem reeleitos, embora muitos acreditam que serão, com denuncias e tudo o mais pesando sobre eles. O pior disso tudo, segundo experts que lidam com esses “representantes” do eleitor, é que eles acreditam mesmo que serão reeleitos.

  Com tantas denuncias nas mídias apontando seus malfeitos, sem nunca ter estado ao lado do eleitor no dia-a-dia durante a maior parte do mandato, e quer ser reeleito oferecendo “migalhas” de atenção e pequenos “mimos” (remédios, gás, transporte “oficial”, vaga em creche e escola, etc), e todos os demais vícios políticos para manter o eleitor na rédea tentando parecer ser “bonzinho"? Segundo comentários dos bastidores, os vereadores acreditam que pelo menos 8 serão reeleitos em 2016, e acreditam mesmo nisso... inclusive torcem para que o prefeito seja reeleito, porque será bom para eles no caso de não serem reeleitos. Ora, uma coisa muito comentada e parece estar certo na opinião pública é: se tem vereador(es) com chances reais de reeleição, certamente não passam de 3...

  O que se vê nos bastidores são estes mesmos vereadores de sempre fazendo as mesmas coisas, repetindo as mesmas promessas com os mesmos argumentos de “mais SAÚDE, educação, TRANSPORTE, esportes, MORADIA, etc”, “visitando” os bairros para garantir votos (até pipoca levam), votando a favor do governo e posando ao lado do prefeito hoje para depois criticar durante a campanha eleitoral 2016, se auto-vanglorizando como “representante” que “está ao lado sempre ao lado e lutando” pelo povo”, que são “honestos” e “sérios”, etc, mas com o Tribunal de Contas do Estado de S.Paulo e o Ministério Público no encalço de cada um denunciado pelos malfeitos que eles mesmo fizeram, segundo são acusados, e que alegam ser(em) “inocentes”.

  Bom, entretanto ao lado do executivo todos podem sonhar. Em 2012 o prefeito vendeu um sonho para SONHAR JUNTO COM ELE, e conseguiu que muitos sonhassem com ele e foi eleito, principalmente com as promessas de ACABAR com a falta de medicamentos, fazer o Poupatempo Saúde, Maternidade, Viaduto, etc., mas não adianta só sonhar... hoje tem que mostrar resultados práticos aos eleitores, cumprir as promessas para continuar a merecer confiança, e isso não é o que está acontecendo hoje. Ora, é inevitável acordar de um sonho principalmente se, segundo uns e outros que sabem do sentimento dos eleitores, foi pedido aos eleitores que sonhassem o sonho dele, mas assim que acordar, com pesquisas a favor e tudo o mais, a realidade chega fatalmente e o sonho acaba... Ora, a “competente” equipe executiva do prefeito sabe muito bem disso, principalmente da mudança prometida na campanha 2012 que os eleitores AINDA estão ESPERANDO acontecer.

  No fim do mandato em 2016, uma de duas coisas vai ser: o prefeito consegue fazer os eleitores continuar acreditando em promessas e no mesmo em sonho para ser reeleito, ou vai transmitir o cargo a outro para o eleitor saber se a mudança vai ou não acontecer. Na segunda opção o sonho acaba de vez, e ainda pode ser entendido como o pior governo que já existiu com essa equipe executiva de secretários (exceto uns 4), assessores, oportunistas e bajuladores que ele mesmo nomeou... é o preço a pagar... 

  Então: Os vereadores e o prefeito são inocentes ?

 

 

Voltar