54 - Preparativos para o Debate da Pastoral Fé e Política

14/09/2012 06:55

   Em meios a boatos de que o PV esteja tentando cancelar o Debate junto ao Cartório Eleitoral, o que parece improvável, hoje, 14/09, sexta-feira, 19:00h, a Pas toral Fé e Politica deverá estar realizando o Debate previsto com os 4 candidatos a prefeito por Várzea Paulista, em um exercício de Democracia que poderá ajudar a esclarecer o Plano de Governo à população e o preparo de cada um para governar a cidade nos próximos 4 anos.

   O local comporta cerca de 2000 pessoas, sendo 1000 sentadas. Os convites serão distriduidos ao público a partir das 18:30h.

   Observamos certa inquietação de como será o confronto entre os 4 candidatos, tanto da população, da militância, da assessoria de cada um e dos próprios candidatos. Certamente terão suas propostas expostas às avaliações e criticas da opinião pública e "especialistas em política" de todos os segmentos sociais, principalmente dos círculos dos indecisos, o que justificaria toda a apreensão em torno do enfrentamento de idéias e planos de governo dos candidatos.

   É um risco a que o candidato se submete ? Sim, é, mas sobretudo é uma forma pública de se confrontar idéias democraticamente, francamente e sem cortinas que possam esconder possível fragilidade de suas propostas e seus eventuais pontos fracos como futuro governante. Há que se entender que irão governar uma população de cerca de 110.000 habitantes, e elegiveis por 79.730 eleitores. Embora seja uma cidade pequena não significa que a responsabilidade seja menor. Não, é muito maior do que se possa imaginar diante das inumeras carências, necessidades e qualidade de vida da população, e que não é de pouca e nem de fácil e rápida solução. Para tanto o debate é plenamente justificável e necessário para que a sociedade e os eleitores de Várzea paulista possam avaliar seu candidato e o comparar com os demais. Pode até ser que o eleitor mude seu voto, escolhendo o candidato que tenha o melhor plano de governo, inspire confiança e esteja melhor preparado para governar a cidade que deseja para si, para a familia e para a população !

   Democracia, é o que todos queremos em Várzea Paulista !

   Que nenhum candidato se furte ao compromisso público do Debate de hoje, pois será um completo desrespeito para com os eleitores ! O candidato que estiver com propostas frágeis e inconsistentes, ou não esteja preparado para governar a cidade, é quem deverá não comparecer a este ato cívico, e isso será perfeitamente entendido pelos eleitores !

    Veja no link abaixo as Regras para este debate:

 

 

 

 

Voltar