547 - V.PTA.: MORADORES GAUCHINHA AINDA REVOLTADOS

01/02/2016 09:30

  É, parece que tem boi na linha da prefeitura com o que acontece no Gauchinha. Transcrevemos abaixo mais um email de morador indignado com a infraestrutura fazendo a manutenção das ruas de terras do bairro e região:

  "Caro editor do Blog, pode nos ajudar comentando o que registramos abaixo ?

  No dia 29 de janeiro, sexta-feira, por volta das 17 horas, foi compartilhado um vídeo nas redes sociais, onde mostra uma máquina retroescavadeira da Prefeitura de Várzea Paulista fazendo um trabalho particular num terreno no Bairro do Mursa, conforme vídeo1 víde o2.  

  Diz no vídeo1 que o terreno é de um funcionário Comissionado da Prefeitura, cujo nome não foi citado, e o que o caminhão da Litucera, concessionária do Lixo estava fazendo no mesmo terreno, conforme vídeo2? Não podemos jogar lixo em terrenos baldios por que senão somos multados, certo? Pode alguém explicar o que está acontecendo com esse terreno? estava fazendo o que lá? 

  Será que o Secretario da Infraestrutura poderia contar pra gente quem é essa pessoa, já que esse fato envolve sua Pasta? Quem autorizou a máquina ir até esse terreno no Mursa, sendo que no dia anterior (28/01), segundo os funcionários que estiveram aqui no Bairro Gauchinha e Chácaras Carvalho, se a referida máquina estava quebrada, motivo pelo qual não puderam retirar o entulho (terra) da rua porque não tinha como colocar no caminhão? Acho que cabe uma sindicância para apurar esse fato, já que não é correto a Prefeitura fazer esse tipo de favorecimento, enquanto os munícipes e eleitores é que pagam por esse serviço através do IPTU. 

  A Administração Pública não deveria trabalhar pelo bem-estar coletivo? Lembrando que A SUPREMACIA DO INTERESSE PÚBLICO SOBRE O PARTICULAR é um dos princípios básicos do Direito Administrativo. O interesse público sobre o privado é inerente a qualquer sociedade democrática. É um princípio geral do Direito e a própria condição à existência do Estado. 

  Os interesses privados não devem prevalecer sobre o interesse público. O titular efetivo do interesse público é a população, ou seja, o povo tem resguardo jurídico na titularidade e exercício do interesse público (Constituição Federal de 1988, no caput de seu art. 37, e a Lei nº 9.784/1999). 

  Se não for verdade, o Secretario pode informar se a área que aparece no vídeo é da Prefeitura, o que justificaria a máquina estar trabalhando nesse local e, onde estava a referida máquina no dia que foi gravado o vídeo? Vai ser construída alguma coisa nessa área em benefício da população do Mursa e de Várzea? 

  Estamos aguardando providências!"

  O Blog esteve sabado, 30/01, visitando o bairro e constatou que a maquina não fez manutenção nas ruas 1 e 2, para desgosto dos moradores, e ainda deixaram montes de entulho nas margens da rua 3 que não removeram. 

  Bom, em ano eleitoral ter eleitor zangado com o governo não é nada bom... perde-se votos... e naquela região tem cerca de 3000... Então sr. prefeito, quer mesmo se reeleger? 

 

 

Voltar