568 - DEPUTADOS DECIDEM PELO IMPEACHEMENT: COMO ISSO VAI TERMINAR ?

18/04/2016 09:48

  Bom, com o resultado de ontem na câmara dos deputados federais em Brasília, como todos tiveram a oportunidade de assistir na TV, provavelmente na fase mais contraditória nos sentimentos e avaliações da opinião pública, o Brasil e a política entram agora na fase do “vamos ver como é que fica tudo isso” no Senado Federal e, claro, com a participação do Supremo Tribunal Federal presidindo o julgamento do mérito no pedido de impedimento.

  Se foi uma decisão pautada no mérito do processo, isso vai ser julgado e decidido a partir de hoje. Mas, sendo uma decisão pautada na “vontade” política e emocional, certamente a decisão aprovada ontem pelos deputados será revista e provavelmente até mesmo revogada. Por enquanto pode-se considerar que agora o processo entrou na fase do “limbo”, região que era aceita pela igreja católica até 2007 como sendo teoricamente neutra e intermediária entre o céu e o inferno, ou seja: sem a graça do batismo que permite a entrada no céu e sem pecado que a condene ao inferno.

  Com o resultado de ontem, especialistas políticos e jurídicos comentam que nem Dilma tem força política e nem Temer pode se considerar presidente. Nesse quesito o próprio Temer tem recomendado prudência e comedimento a quem está do seu lado, enquanto a presidente e seus aliados se voltam para o nível do senado federal para procurar reverter um possível impedimento nas últimas instâncias políticas e jurídicas.

  O jogo e as especulações continuam na próxima fase, ou “segundo tempo” a ser jogado no Senado Federal. E, claro, todos permanecem na expectativa de como vai ser o final desta questão toda...

 

 

Voltar