578 - POLÍTICA SEM HIPOCRISIA

06/05/2016 09:42

  Reproduzimos a publicação de 15/10/2012, revisada,  por continuar sendo válida e também como um lembrete e para a atenção dos atuais pré-candidatos, principalmente para aqueles que querem se eleger vereador e não cometer o comportamento e erros dos que ainda estão no mandato concedido em 2012 pelos eleitores.

   Um olhar imparcial do que rola na política de Várzea Paulista, para estas eleições 2016, permite identificar certa animosidade e inconsistência quando se trata da luta pelo poder entre as pessoas, até mesmo entre amigos, seja para manter seja para conquistar.    Dentro do vale-tudo pelo poder até mesmo a ideologia perde a importância, e os valores cívicos nem mesmo são considerados quanto mais respeitados.

  E a democracia ? Bom, democracia passou a ser apenas uma palavra usada para imposição de pontos de vista de cada parte envolvida na luta pelo poder e, exceto nos discursos, nunca para o bem comum. São nossos tempos, ou os políticos cujo único compromisso é consigo mesmo ?

  Selecionamos um texto muito apropriado sobre o que anotamos acima, e que reflete muito bem o que se passa na política aqui da cidade, e muitas outras.

       Texto de Alberto Peixoto 

     Fonte: http://portal.rg3.net/index.php/noticias/290-fazer-politica-sem-hipocrisias.html

     Por esses dias, pensando sobre política, percebi o quanto ela já perdeu o seu sentido! Hoje, nada mais é para alguns, do que a disputa por cargos de poder para manter status.

   Diz-se pensar no povo, na cidade, na melhoria... porém atitudes mostram que pensam sim, na melhoria dos seus próprios bolsos! É hipocrisia criticar a oposição, alegando que ela só pensa em seu benefício, quando, com certeza, vai agir da mesma forma. Política é apresentar propostas e planos de governo. É fazer pelo povo não tudo o que ele espera, mas o que precisa. É deixar de se preocupar com a oposição, porque tem mais estratégias de governo a colocar no papel e analisar como seria o concreto.

   Fazer política não é denegrir a imagem das pessoas ou ofendê-las pelo fato de estarem em lados opostos. É reconhecer quem foi um bom administrador e não se desfazer dele pelo simples fato de ser oposição. Fazer política é saber cultivar as amizades, mesmo que estejam em lados opostos. É ter CONSCIÊNCIA de que política passa, mas os AMIGOS ficam.

   Fazer política é tratar os adversários com respeito e dignidade para ser tratado da mesma forma, Independente de lado, partido ou cidade. Fazer política é pedir voto sem precisar fazer alusão aos oponentes. É se defender sim, mas com educação. É se preocupar com o seu plano de governo, entregar nas mãos de DEUS e deixar que o POVO decida. É ser inteligente em não mencionar o nome do ADVERSÁRIO.

"FAZER POLÍTICA É MUITO MAIS DO QUE ESTOU VENDO POR AÍ... E ISSO É LAMENTÁVEL!!!"

 

 

Voltar