590 - PORQUE OS POLITICOS MENTEM?

27/05/2016 10:54

    Fonte: http://www.divinews.com/cidade/politica/7084-os-politicos-e-a-mentira-porque-eles-mentem-.html

  Os políticos mentem porque faz parte da sua história de vida. Quando crianças viram adultos mentindo, tramando, trapaceando. Tem sim um forte componente, mas isto não é verdade literal. A partir de uma determinada idade, fazem-se as escolhas, as opções pelo certo e pelo errado, o livre arbítrio do caminho a seguir

  Desenvolvemos a tese que, a grande maioria das pessoas com viés político começam a mentir, quando idealizam a possibilidade de se tornarem políticos, participarem da sua primeira campanha. 

  No momento que começam a fazer alianças e captar pessoas para realizarem seus sonhos ou pesadelos políticos, inicia-se a saga da mentira. 

  Começam a prometer coisas que não vão conseguir cumprir, alguns sabem previamente disto, outros se perdem nas excessivas promessas. 

  A mentira começa na primeira campanha, depois vem a segunda, a terceira e pronto! Tornam-se especialistas ao ponto de fazer a mentira virar verdade e a verdade virar mentira

  A praga da mentira é entranhada na personalidade do político brasileiro, a partir das campanhas, para ganhar perdem a personalidade e o caráter.

  As mentiras da política se solidificam resvalando para a vida pessoal, pode passar para gerações futura tornando-se um ciclo. 

  Uns poucos, quando atingem o seu objetivo, sendo eleito, até diminuem, mas nunca param, porque existe a ambição do cargo seguinte ou a reeleição para mais um mandato. 

  O eleitor estimula as mentiras no político, porque pede o que não deveria, sabendo previamente que não será atendido, isto no aspecto pessoal das promessas de favores. 

  Já nas ações intrínsecas de governo, obras e acordos prometidos e não cumpridos os componentes e as motivações das mentiras são outros. 

  A mentira fica tão cristalizada no caráter do mentiroso, que ele perde o cuidado na elaboração da mentira, acredita tanto na sua mentira que na sua mente a transforma em verdade, achando que o outro também acreditará. Só consegue convencer alguns dos seus também mentirosos partidários, que fingem crê para agradar o chefe.

  Obs.: O IMB, Instituto Mises Brasil, entende que os políticos mentem porque os eleitores se sentem melhor assim... será?

Voltar