5m - Convenções - 12ª parte: Bastidores 6 – Ainda a questão PMDB-PV

23/06/2012 12:26

5m - Convenções partidárias 2012 - Várzea Paulista

12ª parte: Bastidores 6 – Ainda a questão PMDB-PV

23.06.2012

     Comenta-se que a direção estadual do PMDB, através dos deputados Jorge Causo, secretário-geral e Baleia Rossi, presidente estadual, confirmaram que a legenda do partido em Várzea Paulista estará apoiando a candidatura de Juvenal a prefeito, e que deverão ser realizadas as coligações tanto no majoritário como no proporcional.

    Dessa forma, pode ser dito pela base aliada do PT: Realmente, perdemos o PMDB.

    Esse fato muda significativamente o quadro de coligações dos partidos da base do PV, colocando o atual vereador João Victor, Bé, na mesma chapa do vereador Mauro Aparecido. Comenta-se que Juvenal não deverá aceitar Bé na coligação, pois visa somente os 3 minutos do tempo de TV do PMDB e, nesse caso, poderá haver um contratempo com a questão. E porque ? Porque estima-se que Bé se reelegeria com boa margem de votos, em detrimento dos candidatos a vereador preferidos pelo PV.

    Outro ponto que foi abordado com a direção do PMDB estadual e PV local seria o apoio nas candidaturas para deputados em 2014, com uma pretendida dobradinha regional: Dr. Claudio Miranda PMDB e Juvenal Rossi PV.

    Sabe-se que foi dado entrada no Diretório estadual do PMDB uma ação contra os procedimentos contrários aos Estatutos do partido, na mudança do comando local.

    Por outro lado, está em curso uma certa estratégia aplicada, bem ao gosto de jogadores de xadrez, que deverá surpreender logo após as Convenções Municipais, e de conhecimento muito restrito de um reduzido círculo de políticos da cidade. 

    Anotem: dia 02 publicaremos em primeira mão se verdade for, e é para ser.

    E para os que apreciam notícias controversas da rádio-bastidores:

   - Jr. Aprillanti almoçou com PV na quinta-feira, 21/06,

   - Os evangélicos fecharam questão de só apoiarem o candidato que aceitar o vice indicado por eles,

   - Prof. Luciano estaria considerando concorrer à reeleição de vereador, e que estaria correndo atrás dos apoios anteriores,

   - PTC e PSC firmaram acordo para coligação com PV,

   - Jr. Aprillanti esteve em Campinas na sexta-feira, 22/06, verificando resultados de pesquisa.

   - Comenta-se em certos lugares que, em prévia recente, Jr. subiu 6,4 pontos, Juvenal caiu mais 3,4 %, Luiz A.Raniero, Lula, e Clemente mantiveram os números anteriores, mas isso não é oficial

   - Outras, desinteressantes, não registramos aqui.

 

 

Voltar