5p - Convenções - 15ª parte: Bastidores 8 - Agora é o DEM com novo comando e aliança

27/06/2012 10:16

5p - Convenções partidárias 2012 - Várzea Paulista

       15ª parte: Bastidores 8 - Agora é o DEM com novo comando e aliança

         27.06.12

    Em meio às muitas manobras, contrariedades, idas e voltas de lado, indecisões e indefinições nesta última terça-feira (de novo na terça), dois comentários que puderam ser verificados foram referentes ao DEM e ao Clemente !

 

    Antes, vamos admitir ! Esse pessoal dos bastidores são muito bons. Como todo político invejável, disse mas não disse, se fez não sabe ao certo do que se trata, não é bem como foi dito e normalmente trata-se de uma questão de interpretação ou falatório da oposição !

 

    1 - O que rolou e rola ainda "nervosamente" nos comentários informais e bastidores, é:

         - Clemente é ou não candidato ? Ele desistiu de concorrer ?

         Não desistiu, e vai concorrer com o que tiver em mãos. Ele se comprometeu dia 25/06, segunda-feira, com os filiados do PSDB e com os possíveis coligados presentes na reunião, e não há a intenção de mudar seu compromisso apesar das intrigas que se espalham em torno dele para desacreditar sua candidatura e disposição em concorrer ! Ele também mantinha na conta a possibilidade de perder o DEM na aliança ! Nada disso foi ou é surpresa no comando da campanha do PSBD ! Entende-se no Comitê que Clemente cumpre o que é tratado por e com ele !

 

   2 - DEM mudou de comando e aliança ?

        - Mudou. A presidencia do Partido em Várzea Paulista agora é do Sr. Ronaldo Molina, conforme publicado no site do TSE/SP em 26/06. Isso foi decidido em consenso com o Deputado Estadual EDMIR CHEDID. Segundo Molina, O DEM vai fechar aliança com o PT para ajudar na continuidade dos projetos do atual governo municipal em andamento para Várzea Paulista. Questionado sobre se o destino dos pré-candidatos do DEM será o mesmo que os do PMDB ao se aliar com o PV, Molina nos afirma que os filiados e pré-candidatos serão respeitados em suas expectativas na aliança com o PT, e será trabalhado uma coligação proporcional que atenda os interesses do partidos e seus integrantes. O temos aqui também, como na tomada do PMDB pelo PV ? Os 2 minutos de tempo do DEM na propaganda eleitoral gratuíta !

 

   3 - A questão do vereador João Victor Souza, Bé, no PMDB e PV.

        Espera-se que o PV ofereça a ele, na coligação proporcional com PMDB, oportunidade real de disputar a reeleição com chances de vencer, e que não seja preterido em função e em favor dos candidatos preferidos pelo PV.

 

        Outras surpresas estão no forno! E já tem contra-informação no Facebook que Ronaldo Molina foi derrubado da presidencia do DEM, etc.. Oras, conhecendo a política como ela é, tal como são as nuvens, o que foi comentado acima está sujeito a reviravoltas inesperadas e insuspeitas, mas novos lances dos jogadores podem mudar o quadro todo noticiado e/ou especulado até o presente momento. O Blog está acompanhando !

 
 

 

Voltar