5r - Convenções - 17ª parte: Bastidores 10 - Termina amanhã ?

29/06/2012 09:53

5r - Convenções partidárias 2012 - Várzea Paulista

     17ª parte: Bastidores 10 - Termina amanhã ?

         29.06.2012

     Como Democracia hoje é apenas uma palavra que não corresponde mais ao sentimento de conviver com criticas construtivas, para compor e aplicar soluções para o bem comum e, sobretudo, ser livre para pensar e aceitar ou não opiniões contrárias, pode-se ser um sonhador porque não se quer e não deseja ser submetido aos ideais dos outros contra a vontade, mas deve-se aceitar ser contrariado quando não se tem razão.

    Na busca pelo poder não existe sinceridade, delicadezas ou cavalheirismo, que se perderam completamente com o passar dos tempos, e se existir serão meras formalidades contextuais sem valores reconhecidos pela ética. Aqui temos o ponto principal do comprometimento da moral existentes nos bastidores políticos: a falta de respeito que se deveria ter um pelo outro. Mas isso são outros quinhentos, e entrar nos méritos dessa questão é pisar nas areias movediças da política reinante nos tempos de hoje. Portanto ficamos apenas nos comentários acima.

     Nesta sexta, 29/30, os bastidores estarão lançando suas últimas cartadas para composição das alianças. O eleitor, normalmente desinteressado ou desatento, pouco se importa com o que rola nesse meio, mas irá inevitavelmente pagar o preço pela sua falta de conhecimento e interesse político ao fazer sua escolha, consciente ou não.

     Mas vejamos o que conseguimos observar ontem, 28/06, seja verdade ou não, relevante ou não.

     Especula-se na cidade que:

- O Cartório Eleitoral entraria em greve. O Blog conferiu diretamente com o TRE municipal e foi informado que está tudo tranqüilo e funcionando normalmente.

- O PT já se decidiu na escolha do vice, e deverá ser o Hulk.

- Clemente esteve reunido com Jr. com o PCdoB por bom tempo.

- O Bé estaria mesmo sendo prejudicado na coligação do PMDB com o PV.

- E outras, não relevantes, que não vale a pena mencionar aqui. Talvez nem as acima devessemos.

 

    De qualquer forma, todos os candidatos se mantiveram entretidos com as negociações e com os detalhes das Convenções.

    Com tudo o que vem acontecendo, o quadro atual permite-nos dizer que é mais fácil acertar na megasena do que saber o resultado prévio da Convenção de cada partido, dada as indefinições reinantes.

    Há ainda o risco acertos de último minuto na Convenção, e de surgirem pedidos de impugnações de candidaturas pós Convenções.

    Respondendo, no popular, à pergunta Termina amanhã ?: só Deus sabe !


 

 

Voltar