6 - Eleições 2012 - Fim da questão da aliança do PMDB ?

02/07/2012 09:29

6 - Eleições 2012 - Várzea Paulista

     Fim da questão da aliança do PMDB ?

        02.07.2012

     O PV parece ter sofrido um revés na aliança com o PMDB.

     Não deverá acontecer essa aliança ? Tudo indica que o PMDB deverá ficar com o PT.

     Explicamos:  

     Sábado, 30/06, os 5 membros da Comissão Provisória não compareceram na Convenção do PMDB de Várzea Paulista. Tinham conhecimento da liminar expedida pela Justiça Eleitoral que proíbe os votos de quem tem menos de 30 dias de filiação no partido, e que seria o caso dos membros do atual comando.

     No fim das contas a Convenção foi realizada pelo único filiado que estava apto a votar, que foi o vereador João Victor, Bé.  Nesse caso, a Convenção de sábado apenas ratificará a que já havia sido registrada dia 12/06, ou seja, o PMDB de Várzea Paulista deverá estar coligado nas chapas proporcional e majoritária com o PT.  Portanto o PMDB deverá voltar a recompor a aliança com o PT, em prejuízo do PV que poderá deixar de contar com os 3 minutos do partido, conforme informações do próprio vereador na convenção do PT. Mas, por via das dúvidas, vamos aguardar até dia 05/07.

     O que isso representa ? Nada de mais ! É parte do jogo político.

     Vamos considerar que no perde-ganha da fase de formação de alianças, que termina de fato dia 05/07, quinta-feira, na entrega das ATAs no Cartório Eleitoral, o que mais ficou mais evidente foi a luta para se ter o máximo de tempo na TV e um numero de partidos na coligação que fosse expressivo (implica na militância, na força dos candidatos a vereador, etc). Isso pode fazer ganhar uma eleição ? Pode e não pode, mas certamente fará um diferencial desde o inicio da campanha, além do possível efeito psicológico adverso no adversário.  

     Com todas as especulações, boatos, etc, alimentando a curiosidade dos ansiosos de todas as partes, o que ainda falta ser desvelado, se é que tem mesmo, talvez não surpreenda nesta altura do campeonato, mas que pode surpreender se forem confirmados alguns deles.

     Vamos aguardar!

 

Voltar