613 - V.PTA.: ENTÃO, SÓ POR DEUS?

05/07/2016 07:41

Revisamos o Opinião 449, de 31/03/2015, e voltamos a publicar como lembrete por ser muito mais pertinente hoje do que já era antes...  

Tal como uma teoria de conspiração, ou uma trama pautada em ficção como no O Código Da Vinci, por exemplo, mesclada de verdades veladas ou evidentes, e também em dados do folclore político aqui de Várzea Paulista, tal qual o “imaginário” de quem participa, atua, frequenta ou tem acesso aos bastidores, temos que o que acontece está sendo visto usando de “fantasias” para contar a verdade contida nos boatos e especulações, inventadas ou não.

  Bom, quanto a isso temos que “ardilosamente”, dizem, o governo municipal está inaugurando e/ou fazendo propaganda de TUDO que pode para tentar reverter o crescente descontentamento com a administração pública, enquanto por outro lado anuncia como “conquistas” obras que ainda não estão prontas, como o viaduto da Ponte Seca, o Pró-infancia no Jd. Itália e a OBRA DO CÓRREGO BERTIOGA, entre outras, sem contar que "trocou" a empresa de onibus coletivo municipal, que segundo o governo prestava péssimo serviço aos usuários, por outra empresa do mesmo grupo.

   Ora, se prestar mesmo atenção no que contém de verdade nas intenções dos agentes manipuladores do governo municipal, conforme interesses pessoais de um ou alguns, maioria oportunistas, pode-se ver que o que realmente IMPORTA para praticamente todos os grupos políticos é, acima de tudo, o PODER, só o PODER... Claro, tem o lado financeiro dos esforços quando se chega ao PODER.

  Enquanto o governo já sente a reeleição escapando das mãos, embora não queiram admitir, principalmente pela falta de medicamentos nas farmácias das UBS, e outras promessas que estão ficando só nas promessas como sempre, deve-se reconhecer que as secretarias de educação, de finanças e agora a saúde prometendo se resolver com a nova secretária,se destacam em seus esforços em procurar fazer a coisa certa em meio ao que acontece no governo, com uns e outros apenas estando no poder por estar. A secretaria de obras parecia estar fazendo a coisa certa, mas parece que anda tropeçando nos interesses de uns e outros do governo. 

  Isso é "normal" em qualquer governo? É sim. Sempre tem os aspones, bajuladores e oportunistas gravitando em volta do prefeito, enquanto os vereadores se ocupam com suas coisas pessoais fazendo de conta que estão “trabalhando” para o povo. 

   Em qualquer cidade tem os que gostam de aparecer em fotos ao lado do prefeito para parecer importante, de posar ao lado de maquinas fazendo a manutenção das ruas, nas inaugurações de todo tipo e de qualquer coisa, publicando fotos nas redes sociais como se o eleitor se importasse com isso, etc., tudo para dar ao eleitor a impressão que estão do lado do povo. 

O que o eleitor quer é que seja cumpridas as promessas, que NÃO DEVIA deixar faltar medicamentos nas UBS, que tenha um transporte público decente, vaga na creche, rapidez no atendimento médico do hospital e UBS, etc.. Mas, tanto o prefeito quanto os vereadores, estão todos envolvidos com a reeleição, e é isso que aflige todos eles pois não querem largar o osso, o poder. Tudo para permanecer fazendo o que fazem e, principalmente, o que não fazem. Não é uma critica, é uma constatação da opinião pública cada dia mais sabendo o que acontece no governo e quer a mudança que prometeram e não acontece. 

   Bom, se os eleitores querem mudança, então que estes "políticos" no poder se preparem para sair e deixarem que outros façam o que não estão fazendo. O que se sente na opinião pública é um desejo decidido dos eleitores em mudar todos os que estão no governo, NÃO REELEGER os que estão fazendo-de-conta que “trabalham para o povo”, e que agem com se estivessem fazendo um “favor” aos eleitores estando no governo.

   Só por Deus mesmo...

   

 
 
Voltar