638 - VOCÊ SABE O QUE É SAFADEZA?

19/08/2016 09:13

  Transcrevemos abaixo o trecho do Discurso do Presidente Nacional da OAB, certamente boato, que circula em vários grupos das redes sociais e whatsapp.

  Fonte: http://www.boatos.org/politica-2/presidente-nacional-da-oab-faz-discurso.html

  O título até pode ser deselegante, mas que é muito verdadeiro...

  1. SAFADEZA é comparar a pensão de um Deputado com a de uma Viúva.

  2. SAFADEZA é um Cidadão ter que contribuir ao longo de 35 anos para ter direito a receber pensão, enquanto Deputado necessitam somente poucos mandatos, conforme o caso, e alguns membros do Governo, para terem o direito de cobrar Pensão Máxima precisam unicamente do Juramento de Posse.

  3. SAFADEZA é que os Deputados sejam os únicos Trabalhadores (???) deste País que têm isenção de IR sobre 1/3 de seu salário.

  4. SAFADEZA é por, na Administração pública, milhares de Assessores (leia-se Amigalhaços) com Salários almejados pelos Mais Qualificados Técnicos.

  5. SAFADEZA é a enorme quantidade de Dinheiro destinado a apoiar os Partidos, situação aprovada pelos mesmos Políticos que vivem deles.

  6. SAFADEZA é que a um Político não se exija a mínima comprovação de Capacidade para exercer o Cargo (e nem estamos a nos referir à capacidade Intelectual ou Cultural).

  7. SAFADEZA é o valor gasto por essa tropa de safados com alimentação, veículos Oficiais, Motoristas, Viagens (sempre em 1ª Classe), Cartões de Crédito e etc.

  8. SAFADEZA é essa mesma corja ter direito a quase 5 meses de Férias ao Ano (48 dias no Natal, uns 17 na Semana Santa, (mesmo que muitos se declarem não religiosos), e uns 82 dias no Verão).

  9. SAFADEZA é essa corja, quando acaba um mandato, manter 80% do Salário por mais 18 meses.

  10. SAFADEZA é ex-Ministro, ex-Secretário de Estado e outros de Altos Cargos da Política serem os únicos cidadãos deste País que podem legalmente acumular dois recebimentos do Erário Público.

  11. SAFADEZA é se permitir que usem os Meios de Comunicação Social para mentir à Sociedade sobre seus feitos e seguirem assaltando os Bolsos dos Contribuintes.

  Esta deveria ser uma dessas correntes que nunca poderia se romper!!! NUNCA, porque só nós podemos acabar com tudo isso.

  Então, srs. eleitores, uns e outros pedem que lembrem-se disso ao escolher em quem vai votar para VEREADOR, porque os que estão hoje no poder passaram 3 anos e 6 meses ganhando R$ 10.000,00 por mês, para fazer durante o mandato o que estão fazendo, ou seja... o que fizeram pela população e pela cidade???

 

 

Voltar