7b - Eleições 2012 - Final dos Bastidores das Convenções !

06/07/2012 10:35

7b - Eleições 2012 - Várzea Paulista

       Final dos Bastidores das Convenções ?

        06.07.2012

    Distante da atenção do público e eleitores, terminou o prazo, 05/07, para apresentação da ATA e registro de candidaturas no Cartório Eleitoral de Várzea Paulista  

   Mas isso não significa que tudo tenha terminado.

   Tem ainda os candidatos que chegaram atrasados no Cartório, e que devem regularizar a documentação em 72 horas, a partir hoje, mas só para os que tem seus nomes inscritos na ATA da Convenção Partidária.

 

   Agora começa o período de caça às bruxas, ou seja: os pedidos de impugnações de candidatos, que pode partir de denuncias de qualquer munícipe que aponte irregularidades referente aos partidos, coligações e/ou candidatos

   Entre as expectativas de impugnações, há uma como sendo praticamente certa: a do Clemente. Mas ele já prevê isso, e está preparado.

 

   Há também a questão de se saber com quem o PMDB está coligado afinal. Neste caso em particular, a disputa pelos 3 minutos no Radio e TV, a que o PMDB tem direito, indica ser inevitável a decisão pela Justiça Eleitoral Municipal, já que tanto o interesse do PT como o do PV pelo PMDB é o mesmo, destacando-se o vereador João Victor em suas expectativas como candidato na coligação que lhe dê condições de ser eleito. Esta questão está recebendo uma atenção especial do Blog, que está verificando todos os detalhes para publicar em matéria diferenciada, e com informações diretas do Cartório Eleitoral e dos envolvidos.

   Hoje, 06/07, já está liberada a campanha eleitoral propriamente dita, e os candidatos, partidos ou coligações podem, das 08 às 22 h, fazer funcionar, alto-falantes ou amplificadores de som, nas suas sedes ou em veículos, realizar comícios e fazer propaganda na internet, mas é vedada a veiculação de qualquer tipo de propaganda paga.

   Agora a batalha campal pelo voto de cada eleitor já pode ser iniciada, e nesse quesito o candidato mais experiente é o Clemente ! Mas, com cerca de 50% de indecisos no eleitorado, cerca de 40.000 votos, todos os candidatos tem a mesma chance de conquista da maioria para se eleger ! Como se sabe, a esperança é algo imponderável, mas pode dar força e motivação suficiente para fazer a diferença e se realizar! Portanto, o que podemos chamar de “milagre” é perfeitamente aceitável e viável, mas o trabalho individual e de equipe é fundamental no resultado que se deseja !

   Veja como foi a entrega da documentação no Cartório Eleitoral, clicando abaixo:

Cartório Eleitoral: Entrega das Atas das Convenções !


 

 

Voltar