862 - SUGESTÃO DE CARTA DOS PRESIDENCIAVEIS AO POVO

05/12/2017 07:56

Imagem relacionada

  Os meios de comunicação estão divulgando que Lula cogita redigir uma Carta aos Brasileiros, que não será como aquela de 2002, que teve por objetivo acalmar o mercado financeiro. Até porque o autor, Antonio Palocci, está preso e virou delator. Desta vez, o destinatário deverá ser o povo. No texto, a expectativa é conter poucos ítens. Entretanto, não devem mencionar que Deus está no comando, que são do Bem e que vão governar no Rumo Certo porque, certamente, não vão convencer o eleitorado de jeito nenhum. Já foi usado aqui em Várzea Paulista. 

  Ora, essa carta poderia ser escrita e assinada por todos os candidatos à presidência da republica em 2018, contendo os seguintes compromissos:

· Não matarás

· Não roubarás

· Não tomarás o nome de Deus em vão

· Não prestarás falsos testemunhos… 

Resultado de imagem para lula e bolsonaro

  Se esse texto não convencer os eleitores, não há conversa e/ou argumento que resolva. Mesmo porque o povo pode entender que são apenas promessas, como as já conhecidíssimas: mais educação, mais segurança, mais saúde, mais emprego, combate à corrupção, etc. e coisa e tal. Mas, quem seria eleito? Parece que seria Lula, se conseguir ser candidato com os processos judiciais contra ele, e que deve chegar ao 2º turno junto com Jair Bolsonaro, conforme a ultima pesquisa DataFolha. Bom, qual dos 2 será o próximo presidente? Boa parte dos eleitores normalmente votam em que estiver na frente das pesquisas e, neste caso, no segundo turno cada voto será disputado na força dos argumentos de cada um. Lula, sendo candidato, deve levar a melhor... mas, ainda assim, especula-se que a eleição deve ser disputada sob a égide da sombra judicial do STF. Marina, Alckmin e os demais, por enquanto, estão com as intenções de votos em baixa. 

Entretanto, vai saber quem o povo irá eleger. 

Trump foi eleito nos EUA...

 

Voltar