ADOMIRAN ROSA PRADO - Candidato a vereador - PCdoB

22/08/2012 05:59

     ADOMIRAN ROSA PRADO, 44 anos, casado, 1 filho, técnico hidráulico e especializado em energia solar térmica, político e Secretario de Comunicação do PCdoB, Diretório Municipal de Várzea Paulista, reside a mais de 15 anos no Jardim América II. É tranqüilo, transmite serenidade, atencioso, consciente e dedicado às questões sociais. Participa da Comissão de Moradores do bairro.

 

1 – Porque se candidatou a vereador ?

      Sempre estive participando dos bastidores da política, tanto em Jundiaí como em Várzea Paulista, nunca havia considerado antes ser candidato. Mas, vendo a necessidade da região no aspecto social e condições de vida como por exemplo: a falta de médicos e remédios nos postos de saúde, o transporte público calamitoso, a falta de áreas públicas de esporte e lazer, o visual deprimente de nossa cidade, ruas e calçadas sujas e esburacadas, terrenos abandonados, etc., e como não há efetivamente ações do poder público que dê a devida atenção nestes aspectos, decidi me candidatar para tentar mudar tudo isso, o que acredito seja também o desejo da população em geral na cidade.

 

2 – Espera ser eleito ?

      Sim. A coligação do PCdoB tem projetos para a cidade e a saúde é questão prioritária, assim como também o transporte urbano e demais áreas, e quero participar e contribuir para a implantação destes projetos que irá trazer desenvolvimento para nossa cidade e mais qualidade de vida para o povo que tanto precisa e muito merece.

 

3 – Se eleito, quais seus projetos pessoais ?

      Pretendo apresentar projetos que tenho amadurecido ao longo do tempo ao futuro prefeito. Dentre eles a energia solar de baixo custo ao alcance de todos, que vai contribuir para uma redução em torno de 40% na despesa com energia, gerando uma economia bastante significante no orçamento doméstico. A criação de um armazém do meio ambiente é outro a ser apresentado, destinado ao reaproveitamento, reciclagem e reutilização de materiais descartados, inclusive transformando o lixo orgânico em adubo vegetal e contribuindo para geração de empregos “verdes” na cidade. Também outros, na área habitacional, 3ª idade, lazer e esportes, etc.

 

4 – Qual suas expectativas para com o Jr. Aprillanti ?

      As melhores, acredito que ele fará o melhor governo na história da cidade. Ele tem essa questão como responsabilidade assumida pessoalmente, e estou com ele nesta empreitada. Tenho muita admiração por ele, e me orgulho de dizer que é meu amigo.

 

5 – Como é seu entendimento sobre a mulher na política ?

      Penso que cuidar de uma cidade é principalmente cuidar da qualidade de vida das pessoas, a mulher é mais sensível neste aspecto e é essencial contar com elas na política para se alcançar a justiça em sua forma mais plena que é o bem comum pra todos.

 

6 – Como é sua campanha ?

     Tenho uma lista de contatos muito extensa, e estou conversando com todos.

     Amigos, familiares, vizinhos, simpatizantes, colegas de trabalho, etc., e também panfletando. na medida do possível participo das caminhadas da coligação.

 

    Comentários finais:

    É hora de renovar! Está na hora de todos nós cidadãos refletirmos e repensarmos a nossa sociedade e o que queremos para nós e nossos filhos. Está na hora de repensar o futuro e refletir sobre o voto e os novos lideres. Não podemos mudar o que passou, mas temos a responsabilidade de mudar o nosso futuro. Por isso o que mais espero dos eleitores é que examinem bem os seus candidatos, suas origens, seu passado, sua história de vida, quem os apóiam e quem os financiam, conheçam suas propostas e suas idéias, prestem muita atenção nas atitudes dos candidatos, elas mostram o caráter dele; porque se não fizermos as escolhas certas nada irá mudar. Os eleitores devem escolher com muito cuidado e atenção, para não eleger ou reeleger os mesmos de sempre. Devem dar oportunidade aos novos, sérios, motivados e comprometidos com a melhor qualidade de vida para todos. É preciso eleger os melhores candidatos para comandar a nossa cidade, caso contrário continuaremos a ter sérios problemas nas mais diversas áreas do nosso dia a dia.

   A cidade é pequena, não tem mais que 35 km2. O orçamento do governo municipal é bom, cerca de R$ 200 milhões por ano, e com força de vontade e senso de responsabilidade dá muito bem para fazer tudo o que precisa ser feito, e com sobras.

 

 

Voltar

Pesquisar no site

BVP © 2012 Todos os direitos reservados.

VárzeaPaulista/SP