Alexsandro de Matos - Candidato a Vereador - PP

24/07/2012 15:06

   O Blog entrevistou Alexsandro de Matos, Leco do Jeep, 37 anos, 2 filhos, segundo grau incompleto, residente em Várzea Paulista há 20 anos no Jardim Paulista. É representante comecial há 15 anos na mesma empresa.

   Candidato pela 1ª vez, tranquilo, simples e comunicativo.

 

   1 - Porque decidiu tentar se eleger vereador ?

        Comecei a vida política há mais de 5 anos, a partir da fundação do Jeep Club de Várzea Paulista que uma instituição sem fins lucrativos e voltado para proprietários de Jeep, chegando a angariar cerca de 2000 kg de alimentos para fins assistenciais da cidade em seus eventos promocionais. A partir deste momento, passei a me envolvver e perceber certa facilidade e desenvoltura pela política, quando recebi um convite para filiação no Partido Progressista, PP, que vinha acompanhando meu trabalho no Jeep Club. Houve outros convites também, mas fiz minha opção e filiação no PP em 2010. Através do processo de seleção do partido, fui escolhido e convidado pára ser candidato a vereador, que aceitei.

 

   2 - Como é sua relação com Luiz Raniero, Lula ?

        Ótima, conheço ele há 4 anos, e a amizade existe desde os eventos do Jeep Club, perdurando até hoje.

 

   3 - Como pretende participar da campanha ?

        De porta-a-porta, participando também das caminhadas com a coligação. Meu trabalho no corpo-a-corpo começa às 08 e vai até para mais das 22 horas, diariamente. Sempre conversando, ouvindo, trocando idéias e vendo sugestões diretamente com as pessoas.

 

   4 - Quais seus projetos se eleito ?

        Não só para meu bairro e região, mas para todos. Muitas pequenas coisas deixam a desejar na cidade, como por exemplo um zelador para cuidar do Parque Chico Mendes, para preservar o local sempre arrumado e limpo, com as condições de uso adequado. As pessoas me comentam que muitos vereadores não atuam como deveria, e que boa parte só aparece nas épocas de eleições.

        Em princípio meus projetos incluem:

        - fiscalizar o executivo, função básica de um vereador,

        - propor leis de interesse municipal, também função básica de um vereador,

        - lutar para não haver falta de medicamentos nas UBS,

        - acionar o executivo para atender as coisas simples nos bairros e regiões, como reformas vielas, placas em todas as ruas, etc,

        - propor Centros Esportivos com incentivos, principalmente no futebol (pessoal cansado de ouvir de outras cidades),

        - ser um vereador participativo, acima de tudo,

        - dar mais atenção e ouvir mais a população varzina,

        - entre outras coisas.

 

   5 - Espera ser eleito ?

        Espero que sim, pois acredito nas pessoas que me conhecem e apoiam minha candidatura, Querem o novo, mudanças no governo e na cidade.

 

   6 - Como voce vê as mulheres na política ?

         Vejo a mulher na politica da mesma maneira que a vejo dentro de uma casa: arrumando,organizando e deixando tudo funcional dia a dia, o que seria de nós sem uma mulher dentro de casa. Como já sabemos, a mulher tem o papel fundamental na sociedade. No nosso partido temos 4 candidatas e enxergo nelas a mesma garra e vontade de vencer que temos nós homens.

 

   Comentários finais:

   A cidade precisa de gente que trabalha, que tenha competência e seja honesta.

   Sabemos que a população quer mudanças, quer participar do governo sendo ouvida e atendida. Já me confrontei com moradores que querem ajudar a prefeitura, oferecem a mão-de-obra para o trabalho se dispuserem de material. Querem ajudar, querem participar.

   Pretendo dar enfase aos esportes, pois não há um programa realmente efetivo na cidade. Há muito o que ser feito neste sentido e em outras áreas, Vamos dar um exemplo de como pode ser melhor: na cidade temos cerca de 15 clubes de futebol, a maioria com documentação irregular, e assim não tem como utilizar a verba do governo. A idéia é regularizar isso.

 

 

 

Voltar