58 - Apoio do Blog para eleição de Vereadora(s)

20/09/2012 11:08

   O Blog tem o compromisso com as candidatas entrevistadas de apoiar a eleição da mulher para a Câmara Municipal de Várzea Paulista. Dentro deste principio, vamos publicar alguns pequenos artigos para ajudar na compreensão da dificuldade que se tem de tentar a eleição de uma ou algumas delas para vereadora agora em 2012. Também vamos procurar estar mais próximos destas batalhadoras por uma sociedade mais justa e igualitária a partir do poder municipal. Não é e nem será uma tarefa fácil.

   Várzea Paulista só elegeu uma mulher até hoje para vereadora. Há muito preconceito, inclusive da própria classe feminina, e observamos que muitas estão disputando para atender uma exigência da lei eleitoral na composição da chapa de vereadores, na proporção de 3 homens para cada 1 mulher. A nosso ver, essa condição não se mostra eficaz para trazer mais equilíbrio na composição da chapa proporcional, onde algumas entraram apenas para evitar que a chapa ficasse incompleta, e observamos que as mulheres também estão relutantes quanto a chance de vencer para vereadora. Notamos também um pouco de timidez e uma certa dose de dúvida em disputar ao lado dos homens. Algumas estão mesmo decididas e prontas para o desafio de lutar e vencer, outras estão experimentando a sensação de disputar as eleições e ganhar experiência, e as que estão apenas para completar o numero de vagas sem maiores expectativas.

  De qualquer forma, o Blog vai procurar ajudar na eleição de Vereadora(s) para a Câmara Municipal, e fazer tudo o que puder para que isso aconteça de fato. Há ótimas candidatas em todos os partidos, preparadas e motivadas para o desafio de fazer a cidade um lugar melhor de se viver, com mais qualidade de vida e oportunidades para todos, principalmente lutando pela justiça social em todas áreas, e sem deixar de legislar e fiscalizar o executivo.

 Estamos na luta com elas, as candidatas, e contamos com a participação de todas as demais !

 

 

 

Voltar